Criatividade política

A criatividade de políticos é surpreendente. O ex-governador de Roraima Otomar de Sousa Pinto construiu um ginásio poliesportivo e, em sua própria homenagem, denominou de Totozão.

A atitude representou um frontal desrespeito a legislação, que proibi este tipo de homenagem. Um deputado de oposição resolveu acionar o Ministério Público que ofereceu denuncia contra o Governador.

Acossado pela Ação Judicial, o Governador resolveu manter o nome, mas usou do seguinte artifício, mandou fazer uma placa, que alias está até hoje no Ginásio, com a seguinte inscrição: “Ginásio Vicente Feola - Totozão”.

A imprensa querendo desmascara-lo, em uma entrevista, tascou a perguntou: - Governador como o senhor explica o apelido de Totazão para o técnico Feola?

Otomar não contou conversar, respondeu a pergunta em forma de narração de uma partida de futebol, onde o Garrincha pega a bola, dribla um, dribla dois, dribla três, faz o um belo gol e grita para o técnico Feola: – este é seu Totozão!!! - Minha filha, Totozão era o apelido com o qual Garrincha chamava o Vicente. Todo mundo riu, até o deputado de oposição.

Hoje, após a morte do Governador, a Assembléia Legislativa de Roraima quer corrigir o nome do Ginásio e denomina-lo de forma correta: Ginásio Otomar Pinto – Totozão e fazer a homenagem ao maior líder roraimense.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB