Executiva Nacional do PV em reunião

Neste momento começou a reunião da Executiva Nacional do PV. Na pauta: Agenda Nacional, Eleições 2010 e Encontros Regionais.

A reunião começou com a avaliação do Presidente Penna sobre as relações com os novos filiados, principalmente com a senadora Marina Silva. Devemos realizar uma convenção extraordinária para homologar as alterações estatutárias e programática.

O líder do PV Edson Duarte passou a dar informações sobre o funcionamento da bancada, o relacionamento com a senadora Marina e a luta contra os que querem reforma o Código Florestal e flexibilizar as leis ambientais.

O relator é o Aldo Rebelo do PCdoB que é a favor de todas as teses dos ruralistas, tais como: Tornar o CONAMA apenas consultivo, acabar com o instituto da reserva legal em áreas que não tem mais mata ou floresta e as reservas indígenas e quilombolas serão instituído apenas por aprovação do Congresso Nacional. A bancada do PV e as entidades ambientalistas estão unidas para defender as teses que são caras para a defesa do planeta.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB