O PT precisa voltar as origens

O deputado federal Geraldo Magela, um dos seis candidatos a presidência do PT, disse em entrevista ao O Liberal que o PT precisa voltar as origens. Disputam a presidência nacional do PT os candidatos Makus Sokol, Iriny Lopes, José Eduardo Cardozo, Geraldo Magela, José Eduardo Dutra e Serge Goulart. As eleições acontecem em 22 de novembro.

Não sou do PT e não quero me intrometer nos assuntos internos daquela agremiação, mas acho que o deputado Magela está certo. O PT precisa reavaliar muitas posturas que vem tomando ultimamente.

O exemplo disso é a postura de parlamentares da legenda que resolveram investir fortemente contra o Tribunal de Contas da União, apenas porque o TCU resolveu investigar as obras do PAC e encontrou irregularidades. Pensem se estas ações tivessem acontecido durante o governo FHC por um deputado tucano e neoliberal que resolvesse diminuir as prerrogativas do Tribunal de Contas, qual seria a reação do PT, pois é essa reação a mais correta e não a atual.

Um outro exemplo que deixo a reflexão é a enquete absurdamente manipuladora que está na página do PT Nacional.

Se você é amigo ou parente de um petista e durante o jantar ou aniversário em família, após algumas cervejas quando a discussão descamba para a política, pensa em questionar o pré-sal, saiba de antemão o que ele pensará a seu respeito. Escolha logo uma das alternativas possíveis: privatista, entreguista, neoliberal ou antipatriota.

Veja abaixo a enquete ou clique no link acima para saber mais..

Por que a oposição é contra o sistema de partilha do pré-sal?

Todas as alternativas acima;

Porque querem privatizar a Petrobras;

Porque são entreguistas;

Porque são neoliberais;

Porque não confiam no Brasil;

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB