O que é notícia

Acabo de ver, na televisão a cabo, a notícia de adolescentes que se filmaram fazendo sexo dentro do banheiro da quadra de esportes da Escola Ulisses Guimarães em Belém.

A notícia seria adolescentes fazendo sexo? Adolescentes filmarem suas intimidades e compartilha-las pela Internet? Estudantes fazerem sexo dentro da Escola?

Adolescentes sempre fizeram sexo, desde que o mundo é mundo, pois é nessa idade que começa a descoberta da sexualidade. Pergunte para o seu avó ou avô se eles não brincaram de casinha, de médico, ou se bolinaram (Procurar contatos voluptuosos, sobretudo em aglomeração de pessoas, em veículos, cinema, etc.; tirar um sarro, sarrar, xumbregar, amassar, passarinhar.) durante o recreio da aula da professora maricotinha?

Adolescentes estudantes sempre fizeram sexo nas escolas, as escondidas, longe da vista dos seus professores. Os professores, longe de concordar, sempre buscaram reprimir essa atitude. Aliás os pais também reprimem, pois é da obrigação dos pais aproveitar a ocasião para ensinar seus filhos que sexo deve ser feito com responsabilidade.  Com certeza os diretores e professores da Escola Ulisses Guimarães não concordam e não incentivam esta atitude, mas ela foi feita num descuido dos mestres.

Era comum os garotos da minha época querer ver as calcinhas das meninas na escola. Usávamos todos os artifícios. Brechar as meninas no banheiro. Usar espelho em pontos estratégicos da passagem das garotas. Até ficar escondido em baixo da escada e olhar as meninas subindo ou descendo. 

Agora a novidade mesmo é essa atitude dos adolescentes filmarem suas intimidades e compartilha-las pela Internet,  e é isso que considero notícia merecedora de um debate. Na nossa adolescência tinha sexo, tinha escola, mas não tinha celular com câmera e internet para postar filme. Vamos discutir isso e não ficar nessa de enxovalhar a Escola e seus professores ou expondo os jovens em debates que não são profícuos.

Repórter fazem ou fizeram sexo na suas adolescências. Editor também. Dono de jornal com certeza. Então por que esta admiração toda? Coloquem o debate direito e ajudem a sociedade a superar seus limites, avançando no processo civilizatória. Não queiram tratar temas complexos e importantes para humanidade com sensacionalismo.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB