Histórias de mudança de governo

Quando muda o governo as histórias se repetem. Os secretários mais tarimbados vão comendo pelas beiradas para não serem aprisionados pelas panelinhas que existem dentro de cada órgão. Já os inexperientes acabam sendo tragados pelos gigolôs de DAS.

Gigolôs de DAS são aqueles servidores incompetentes e puxa-sacos que adoram derrubar e maltratar os colegas. Fazem qualquer, mas qualquer coisa para ganhar a primeira nomeação do novo governo.

Eles são os primeiros a receberem o novo titular. Já sabem os gostos, as manias, os defeitos. Mal o secretário novo desce do carro e o gigolô está lá, de prontidão para servir. Tem todas as informações “preciosas” sobre a administração anterior, do ex-chefe e seus auxiliares. Aproveitam esses momentos para tirar do seu caminho os adversários internos.

Geralmente o secretário empolgado acaba caindo esparrela e o nomeia seu conselheiro-mor. O gigolô ganha o cargo, apadrinha os seus e persegue aqueles que realmente trabalham e se dedicam ao serviço público. Induzem o novo chefe a cometer injustiça contra inocentes.

O resultado é assim. Se o secretário é incompetente ficará refém do gigolô e fará uma péssima administração. Se, ao contrário, embora inexperiente, for competente, logo perceberá o equivoco e o mandará de volta para seu canto escuro e fétido da repartição. O gigolô ali permanecerá o tempo que for necessário, de onde saíra para atacar uma nova nova administração e fazer novas vítimas.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB