Belém uma senhora de 395 anos

Belém já viveu 395 anos e não tem que ficar olhando para trás, não, está na hora de olhar para frente, para daqui a vinte anos, no mínimo.
Planejar o sistema de drenagem, para que as águas que por aqui caem, e que não são em pouca quantidade, possam correr e reabastecer os rios que correm por cima e os que correm pelo interior da terra.
Construir sistemas de coletas e tratamento de esgotos, pois não é possível que continuemos a poluir o rio Guamá e a baia do Guajará e isso não doa em nossas consciências. Belém coleta seis por cento do seu esgoto e trata apenas três por cento.
Planejar as construções e a ocupação do solo, fazendo com que elas convivam bem e harmonicamente com o meio ambiente amazônico e preservem as poucas áreas verdes que ainda nos restam.
Construir um belo e eficiente sistema de transporte público, capaz de garantir a mobilidade urbana com qualidade e diminuir o estresse dos congestionamentos constantes.
Precisamos planejar um bom investimento público em cultura e preservação do nosso patrimônio.
Quem sabe, fazendo tudo isso e com a participação da sociedade, os nossos belemenses dos qutrocentos e quinze anos, na festa de aniversário não nos prestem um bela homengem por termos cuidado bem da nossa "morena".
BlogBooster-The most productive way for mobile blogging. BlogBooster is a multi-service blog editor for iPhone, Android, WebOs and your desktop
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB