TRIP dá um trip nos passageiros

O Avião da TRIP que faria o voo 5602 com destino a Altamira, com partida prevista para as 17 horas e 30 minutos deu um trip, ou seja, uma pane no sistema elétrico.

Os passageiros foram embarcados com uma hora de atraso, depois de acomodados, ficaram dentro da aeronave, em um calor infernal. De vez em quando, subia um moço de macacão, com um tapa ouvidos amarelo em cima do capacete, ia até a cabine, depois de minutos voltava, saia da aeronave e remexia lá por baixo. Fez isso umas três vezes sem nada dizer. Ah, na segunda vez não estava mais com o tapa ouvidos amarelo.

Duas aeromoças andavam de lá para, uma delas implicava com minha mochila, primeiro serviram balas e nada disseram, depois água com gelo e sempre caladas, nem aquele sorriso de aeromoça elas davam. Depois de insistentes manifestações dos passageiros, uma delas finalmente falou: – o comandante já vai dar uma explicação, pois estamos esperando uns documentos; o moço do tapa ouvidos subiu novamente.

Uma mãe, agoniada, disse: meu bichinho está desidratando. Um sujeito, parecendo italiano, levantou-se enfurecido e disse: – epliquem, epliquem, entendi “expliquem”, “expliquem”. Nada, nem uma só explicação. Um moço, parecendo um pouco mais rude, ameaçou quebrar a porta para sair. Mães se alvoroçando, pronto, o pânico estava se instalando. Ao meu lado, minha assessora de imprensa a bom tomar água. Tomou até o meu copo, mas foi só a metade.

De repente a voz do comandante: – Senhores e senhoras passageiros, estamos com uma pane elétrica, e não serei irresponsável de decolar antes que a luz do painel apague, em cinco minutos tomaremos providencias. Mas não era documento? De repente as luzes da cabine se apagaram, as turbinas também. Em cinco minutos, tudo ligado novamente e comandante pede mais dez minutos. Os passageiros ficam em pé, as mães, mais alvoroçadas ainda. Uma criancinha ao meu lado, vermelhinha, vermelhinha, grita: - estou virando uma carne frita!!! Foi a senha para todos forçamos a saída e apressamos o desembarque.

Retornamos a sala de embarque, já não sei mais se embarque ou desembarque, a moça anuncia que sairemos em quarenta minutos. Nada de lanche, nada de comunicação, nada de Anac, nada de nada. Uma passageira avisou que era presságio e desistiu. Mal sabe que no outro dia pegará o mesmo avião, só tem esse. Alertada do perigo ainda tentou anotar o prefixo, já não dava mais, a porta automática fechou.

O atraso ainda me permitiu ligar para os advogados do PV que estão no TRE fazendo a inscrição da nossa candidatura. O telefone toca novamente, é a jornalista Rita Soares do Diário do Pará. Dei entrevistas, troquei informações. Quando ia desligando veio a noticia: Vic e Valéria desistiram de concorrer as eleições, fiquei impactado, não sei avaliar se é bom ou ruim. A culpa é desta TRIP. Se estivesse embarcado para Altamira nada disso teria acontecido. Vou processar, recorrer, peticionar, sei lá! Eu só quero é embarcar para Altamira e cumprir minha agenda.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB