A disputa dos senadores

A eleição, no primeiro turno, pode se transformar na disputa dos senadores. É que a entrada de Fernando Yamada deu um certo, digamos, molho no processo.

Fernando tem possibilidade de arrecadação financeira, conversa com todos os segmentos do empresariado, tem um partido de âmbito estadual, conta com o apoio do Prefeito da maior cidade paraense (Belém concentra um expressivo naco do eleitorado) e ainda tem no seu parceiro de SEBRAE e aliado de PTB, Tião Miranda, ex-prefeito e uma das lideranças do Sul e Sudeste do Pará.

Mas o que Fernando Yamada está contando mesmo é com a possibilidade do TRE aplicar a Lei n. 135/2010 em Jader Barbalho, atendendo o pedido de impugnação do registro de candidatura. Assim, diz um forte empresário paraense, é penalidade máxima e Fernando só não pode fazer igual a seleção de Gana e errar a cobrança.

Todo os dias acordo e gasto meia hora, meia hora não, muito mais, do meu tempo pensando, cá com os meus botões: Mas será que o TRE cassa as candidaturas de Jader e Paulo Rocha? E se cassar, será que eles não conseguem uma medida judicial que os deixe concorrer? Bom, como diz  a música, só nos resta viver…

Sabe duma coisa, mano, deixa eu cuidar do Partido Verde, da Marina, dos meus estaduais pobrezinhos e da minha própria candidatura a federal, que é bem melhor. Eles já estão com a vida ganha.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB