Caso Bruno e Eliza

Acompanhei e li tudo até agora publicado sobre o caso Bruno. Destaco e peço que as pessoas que acompanham o Blog façam uma reflexão a cerca da ausência da família por trás dos dois personagens desta macabra história.

Uma família desestruturada está por de trás da maioria dos criminosos que superlotam as casas penais brasileiras, tudo somado a frágil sociedade brasileira, invadida por culturas e costumes alienígenas.

Para combater a criminalidade, devemos apostar em uma sociedade forte, começando pelo seu principal núcleo que é a família. Mas, contraditoriamente, estamos trilhando o pior caminho, apostando todas nossas fichas no Estado forte. Estado forte, por mais democrático, sempre resvala para tirania, invasão de privacidade, abuso de autoridade e outras coisas mais.

Apliquem-se as leis ao caso Bruno, porém, para prevenir o aparecimento de novos brunos é preciso fortalecer os mecanismos para uma sociedade forte e auto-reguladora. Uma sociedade que repudie costumes tendente ao crime.

O jogador pobre conseguiu vencer, a moça pobre tentou vencer. Os dois foram tragados pela sociedade de consumo, de festas, de glamour, das telenovelas, revistas Cara, programas de fofocas das tevês abertas, carros de luxo, muito álcool, muita droga e pouca cultura do bom senso. Um mundo de ficção, longe da realidade dura vivida nas periferias das grandes cidades brasileiras.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB