Baixa escolaridade decide as eleições

A Justiça Eleitoral divulgou que as pessoas com baixa escolaridade e analfabetas somam 65,8% dos eleitores paraenses. A maioria, portanto.

Os dados preocupam, pois impedem o debate de temas complexos como a necessidade do país em optar por uma economia de baixo carbono ou ingressarmos numa era de sustentabilidade.

O número expressivo de eleitores com baixa escolaridade também explica a atitude de determinados políticos, que optam por propagandas sem conteúdo e apelativas visualmente.

Após tomar conhecimento da triste realidade escolar dos eleitores, fiquei procurando meios de comunicar minhas intenções como candidato a deputado federal pelo Partido Verde. Confesso que estou desolado.

Não tem dinheiro para fazer propaganda. Nunca comprei e nunca comprarei voto. O horário eleitoral é chato. não alcança as pessoas e nem permite debater temas profundos de forma simples. O que fazer?

Ter baixa escolaridade não significa burrice. As pessoas são inteligentes, eu sei, mas como chegar até elas e dizer o que deve ser dito?

O desfaio é grande, mas necessário. Procurarei contar com apoio de muitos amigos. Por isto apelo, vocês que tem escolaridade acima da média, ajudem o Partido Verde, com sua pregação nova sobre ecologia, convencer os eleitores da importância de elegermos o primeiro deputado federal verde da Amazônia.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB