Campanha gostosa

Já estava sem saco para concorrer uma nova eleição. Colegas do Partido Verde me convenceram que era importante para defesa de questões ambientais e da Amazônia, afinal os Verdes não tem um deputado federal nesta região tão importante do Planeta.

Aceitei, mas com medo das baixarias, do pede-pede e da ausência completa de debates sobre temas importantes para melhorar o vida da população.

Começou a campanha e estou me surpreendendo. Os colegas do PV, candidatos a deputado estadual e a senador, estão fazendo campanhas propositivas e de conteúdo político de alto nível, dentre eles destaco o deputado Gabriel Guerreiro, um verdadeiro cientista e estudioso da nossa biodiversidade.

Somado a isso, as programações de campanha estão recheadas de bons debates e de verdadeiro aprendizado. Já debati sobre a necessidade de lazer em bairros pobres. Conversei com indígenas e ribeirinhos sobre Belo Monte. Participei de eventos em Universidades. Tive atividade com músicos sobre política de cultura. Falei e recebi projetos sobre segurança pública. Mas o carro chefe das conversas está na busca de alternativas para o equilíbrio entre crescer com respeito ao meio ambiente.

Até aqui, embora não tenha recursos nem para pagar minhas pequenas despesas eleitorais, está valendo a pena. Acho que a sociedade mudou e está um pouco mais exigente. Espero uma grande e positiva renovação nas bancadas parlamentares.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB