Os Verdes do Mundo exigem a libertação de Ingrid

O Greenmeeting, Fórum Executivo que representa o pensamento dos Verdes do Mundo, emitiu Nota exigindo a libertação da ativista franco-colombiana Ingrid Betancourt. Leia a Nota:
NOTA do GREENMEETING sobre as Aões
dos Extremistas das FARC na Amazônia Colombiana.

O Greenmeeting Executive Fórum, que visa propor soluões para os problemas sócio ambientais, econômicos e humanitários das Américas e dos demais continentes, manifesta em NOTA, chamando a atenão da comunidade internacional para a necessidade de aões objetivas e concretas, que visem por fim às aões das Farc, que transformam parte da maior floresta tropical do mundo em cativeiro de inocentes, em favor da contravenão e contra a ordem internacional.

A Floresta Amazônica precisa ser vista como um grande patrimônio da vida no planeta, que precisa ser preservada e não transformada na floresta do medo. Assim, a sociedade internacional precisa si definir se somos espectadores ou parte de uma tragédia previamente anunciada.

Ou tomamos uma atitude à altura da necessidade dos fatos ou seremos omissos, ao permitirmos que a floresta Amazônica seja usada por contraventores da ordem e do Estado de Direito no continente. Neste sentido solicitamos que:

1 – A Política de Relaões Exteriores do Governo brasileiro mostre eficiência na gestão deste conflito, por ser o maior país da América do Sul. É necessário manifestar empenho para não ser ignorado nas decisões do hemisfério.

2 – O Presidente Álvaro Uribe deve ampliar de imediato as suas aões de concessões, para deixar claro a sua participaão no processo para retirar da floresta Amazônica, os reféns de um seqüestro interminável.

3 - A morte de reféns de fundamentalistas na floresta Amazônica deve e precisa ser considerada uma agressão à sociedade e aos organismos internacionais.

Portanto, neste momento, “o que mais dói não é o grito dos brutos, mas o silêncio e a omissão dos justos”.

As Farc, sob a liderança de Manuel Marulanda, precisa entender que o tempo passa, uma nova era começa e que a floresta Amazônica não pode mais ser cativeiro dos filhos das Américas. Pois há os mais diversos campos da diplomacia e do diálogo para a soluão de conflitos. E o aceno para tal já foi dado.

As Farc está tendo mais uma chance de resolver este impasse ideológico na Colômbia. Pois o tempo passa e a libertaão da Ex-Senadora Franco Colombiana, entre outros reféns, será o pilar desta história. De humano ou desumano, de herói ou bandidos.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Brasília, 30 de abril de 2008.

Ademar Leal Soares
Coordenador Geral do Greenmeeting Executive Fórum
www.greenmeeting.org
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB