Duciomar nada fez

O mandato do atual prefeito Duciomar Costa está encerrando e o balanço é negativo.Sua gestão é de fachada e negócios.

Ameaçou os donos de ônibus com uma licitação que nunca saiu do papel. Empresas mudaram de nome, ônibus velho foram pintados e a cidade, mais uma vez, amargará a ausência de uma tão sonhada política de transportes públicos de qualidade.

A pinta da Guarda Muncipal é o estilo Duciomar. Os guardas portam rádios, coletes, motos e cacetetes, pra que? se as praças são quebradas e ninguém é responsabilizado; se os ambulantes ocupam as ruas sem que ninguém os importunem; se o trânsito é um caos e a Guarda aparece apenas com seu talonário de multa.

A saúde público de Belém foi prometido a construção de um hospital municipal, chegaram até a desapropriar os Hospital Sirio Libanês para isso e nada. Quatro anos depois e nem um novo leito foi incorporado a rede municipal. Ah! O prédio reformado no Governo Edmilson que  deveria abrigar a Casa Mental está abandonado alí na Almirante Barroso.

Na educação o Duciomar nada de braçada. A presença da D. Terezinha lhe garante uma imunidade perante os dois Jornais e nem uma crítica será escrita ou dita, embora a prefeitura nada tenha feito.

Na moradia a única obra apresentada com pompa foi a Vila da Barca. As cento e trinta casas entregues estão com rachaduras e foram ocupadas por pessoas de outros bairros. A obra está parada. O Conjunto Comandante Vinagre que Edmilson deixou quase pronto, ali na Bandeira Branca, está paralisado.

A Avenida João Paulo, cadê a Avenida Dudu? Cadê?

As 300 e poucas mangueiras que você prometeu plantar, cadê Dudu? Cadê?

As calçadas que foram mostrada na propoganda da Prefeitura e do PTB são, como se fosse, cenário de telenovela. Apenas alguns metros foram feitos para as fotografias da propaganda.

Os bueiros e a drenagem da Cidade estão entupidos. Nada foi feito, resultado: a cidade alaga e os canais transbordam, até o material da macrodrenagem da bacia do Una sumiu. Foi visto nas mãos das empreiteiras que ganha dinheiro em Belém. A drenagem da Bacia da Estrada Nova é um nova promessa.

O que de fato funciona no Governo Dudu é aquilo que dá dinheiro. A indústria de sinais e sinalização de trânsito e a liberação para construção de prédios, por exemplo.

O Portal da Amazônia, uma obra duvidosa, está parado. A passarela enfrente ao Shoping Castanheira nunca foi construída, embora prometida.

É  Duciomar, tá na hora de prestar contas a sociedade.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB