Encontro de Mulheres do Partido Verde de Belém




O Partido Verde reúne seu primeiro encontro de mulheres em Belém para eleger políticas públicas e criar uma coordenação que dirigirá as lutas do setor.

Os partidos políticos são obrigados a destacar trinta por cento das vagas a cargos eletivos  para serem preenchidas por mulheres. Esta lei é muito importante por ser estimuladora da participação delas na vida pública, requisito fundamental para democracia brasileira, uma vez que as mulheres representam cincoenta por cento do eleitorado brasileiro, mas estão subrepresentadas nas cargos públicos.

Recentemente, quando participei do Fórum Mundial de Sustentabilidade, em Manaus, ouvi a ex-primeira ministra da Noruega, Gro Harlem Brundtland afirmar que nos países onde a participação feminina é considerável, as políticas ambientais, por exemplo, são implementadas com maior vigor e os recursos naturais poupados da destruição.



O Partido Verde é mais que um partido eleitoral, suas missões programáticas dizem respeito a construção de uma nova sociedade plural, socialmente justa e ambientalmente equilibrada. As políticas afirmativas de mulheres, negros, homossexuais, por exemplo, devem ser vistas com maior atenção e de forma permanente.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB