Almir Gabriel vai concordar com a venda suspeita das máquinas da macrodrenagem?

Duciomar vendeu as máquinas da macrodrenagem. Quando tomei cohecimento deste fato me veio a pergunta: Será que Doutor Almir Gabriel, autor do projeto de macrodrenagem, alias sua principal marca de Governo para Belém, hoje filiado ao PTB e possível candidato do prefeito Duciomar Costa a prefeitura de Belém, político que sempre disse que nos seus palanques nunca subiria ladrão ou corrupto, que até chegou a desistir de uma candidatura vitoriosa quando soube de bandalheiras na coordenação de sua campanha, vai ficar calado e concordar com esta venda suspeita? A sociedade quer saber Doutor Almir.

Máquinas da macrodrenagem

No primeiro ano do primeiro governo de Simão Jatene, o Estado doou, em 2005, ao prefeito Duciomar Costa, aproximadamente 100 máquinas e equipamentos, comprados com o dinheiro emprestado junto ao BIRD (Banco Interamericano de Desenvolvimento) para financiar o projeto de macrodrenagem da Bacia do Una. As máquinas e os equipamentos serviriam para manutenção e dragagem dos canais, mantendo-os sempre limpos e desobstruídos, evitando alagamentos que causam transtornos a população. O projeto de macrodrenagem foi a grande obra do Governador Almir Gabriel para Belém.

Duciomar recebeu o maquinário e logo repassou a uma empresa privada denominada Belém Ambiental, que até as relacionou como suas para atender exigência da licitação para contratação de serviços de limpeza da cidade. A cessão do uso destes equipamentos gerou indignação e denúncia, que vem sendo investigada pelo Ministério Público do Estado.

Agora, sete anos depois, Duciomar Costa tornou estes equipamentos inservíveis e os colocou a venda através de um leilão suspeito. Suspeito porque as máquinas estão ainda em bom estado de uso; a publicidade do leilão foi insuficiente; a visitação aos equipamentos foi dificultada; os preços dos lotes não corresponderam ao real valor dos objetos; e a empresa que usou e abusou dos maquinários, Blém Ambiental, foi a maior adquirente.

O PPS e vários outros partidos e associações ingressarão na segunda-feira (23) com denúncia e pedido de investigação no Ministério Público Federal e Estadual. Espero que os cidadãos de Belém também saiam da indignação dentro de casa, na frente da TV e passem a agir para por fim a mais esta bandalheira.

Foto: Blog Espaço Aberto

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB