Esta é a última semana de férias. Na semana seguinte voltamos ao cotidiano. Quero pedir sua ajuda. Vamos dar conselhos aos nossos parlamentares nesta volta do recesso.
Se eu fosse um senador exigiria a imediata renúncia de Sarney ou a sua cassação. Apuraria os délitos apontados pela imprensa e apresentaria uma proposta de reforma política que melhore a democracia brasileira.
Se eu fosse deputado federal proporia uma investigação sobre o uso irregular de recurso público por membros da Câmara dos Deputados. Proporia uma reforma política capaz de tornar o Brasil mais democrático e menos desigual.
Se eu fosse deputado estadual no Pará. Encerraria imediatamente a CPI da Pedofilia mandando os casos para que a Justiça tome providências, punindo os culpados. Submeteria os quatro nomes indicados para o cargo de conselheiro do TCE a consulta de entidades da sociedade civil como OAB, Sindicato dos Jornalistas, Fiepa, Faepa, CUT, etc. Proporia um esforço parlamentar no combate a violência. A população não suporta mais tanto roubo, furtos, mortes sem explicações como aquela do homem morto dentro do próprio carro ali na BR, sequestros relampagos, tantos jovens envolvidos em crimes, drogas sendo distribuídas em todas as partes, etc.
Se eu fosse vereador de Belém daria uma satisfação a população sobre o caso Vanessa, será que a vereadora foi injustiçada? Proporia um grande esforço para complementação legislativa das regras previstas no Plano Diretor Urbano. E abriria um debate sobre lixo de Belém: produção, tipo de lixo, destino final.