Verdes do Tapajós preparam 2014 com muito trabalho



Santarém foi palco do encontro regional dos verdes do Tapajós. A reunião aconteceu na Câmara Municipal e contou com a presença de dirigentes verdes de sete municípios: Santarém,  Mojuí dos Campos, Belterra, Aveiro, Ruropólis, Itaituba e Juruti.

O vereador Valdir Mathias Júnior, secretário municipal de planejamento e desenvolvimento de Santarém, fez a abertura do evento, destacando as vitórias eleitorais do PV em toda região, inclusive com a responsabilidade, que hoje temos, de dirigir secretarias de meio ambiente em Santarém, Belterra, Ruropólis e Itaituba. Mathias estimulou os presentes a seguirem organizando o PV como uma verdadeira força política.

Podalyro Neto, secretário de meio ambiente de Santarém, palestrou mostrando as dificuldades iniciais que enfrenta a Semma local, principalmente por conta dos loteamentos irregulares e destacou a atual polêmica com o empreendimento da empressa Burity, cujo licenciamento encontra-se suspenso e judicializado. Neto dirigiu sua fala para os colegas secretários dos outros municípios, propondo um encontro especifico e uma atuação conjunta dos verdes. Santarém está afinado com as metas do Programa 'Municípios Verdes' do Governo do Estado.

Como presidente estadual, fiz um balanço das nossas vitórias e dos desafios de termos quinze secretaria de meio ambiente, uma de agricultura e a de planejamento e desenvolvento de Santarém, esta sob a responsabilidade do vereador Valdir Mathias Júnior. Informei que até março gostaríamos de ter a manifestação de ativistas verdes que desejam ser candidatos pela legenda. Manifestei a intenção do PV em ter candidatura própria em todos os níveis.


Os presentes firmaram o desejo em trabalhar para consolidar o PV cono uma legenda de parceiros sem comprometer sua independência. 




 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB