Jarbas toma posse e exige eleições direta na OAB


"O que cobramos dos outros, temos que praticar dentro de casa", disse Jarbas Vasconcelos ao discursar e fazer coro com o conselheiro federal eleito, Wadi Damus, ex-presidente da seccional do Rio de Janeiro. Pregar justiça e democracia no Conselho Federal da OAB, com eleição direta para presidente da OAB e transparência nos ato administrativos.

Jarbas combateu o argumento de que a eleição direta impediria a eleição de um presidente da região norte, mostrando que o atual método indireto e de acordos de bastidores, muito dos quais prejudiciais a própria classe, tem se mostrado impróprio a nossa história de coerência. Ophir, por exemplo, eleito por este modelo indireto, foi o paraense que mais penalizou a advocacia do Pará quando bancou à injusta, ilegal e inédita intervenção na nossa seccional.

As perseguições de Ophir  à seccional do Pará foram, lembradas por Vasconcelos. Como o fato do interventor ter recebido uma doação de R$ 500.000,00, mas o recursos foram depois cobrados como empréstimos, após o fim da intervenção. Ophir, fazendo o que fazem os políticos que a OAB condena, deixou de apoiar a OAB Pará, mas decidiu por obras de construções de sede de subseções no Estado apenas para beneficiar os seus aliados políticos,

A posse que ocorreu no auditório Benedito Nunes, às 17 horas, do dia 02.01, teve a presença da classe, dos novos diretores, conselheiros, presidente de comissões, de convidados e dos dois candidatos ao cargo de presidente do conselho federal: Alberto de Paula e Marcos Vinicius, que discursaram pregando o combate em defesa da advocacia e das prerrogativas.

O vice-governador Helenilson Pontes, falando em nome do Governador Simão Jatene, pediu apoio da OAB para discussão do pacto federativo e da defesa da Amazônia. A ex-governadora Ana Júlia Carepa também esteve presente a posse.

Jarbas Vasconcelos, após ser empossado pelo representante do Conselho Federal e tomar o compromisso e empossar os dirigentes, conselheiros e presidentes de comissões, prometeu muito trabalho em prol da sociedade e dos advogados paraenses. Para ele, chegou o momento de nos reconciliarmos com o conselho federal.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB