Mutirão nas casas de shows do Pará

Os políticos-legisladores brasileiros são bons quando fazem leis. As leis que regulam o funcionamento de boates e casas de shows, cuidam da segurança, das questões urbanas e do meio ambiente de forma rígida e moderna. Como então casas como a Kiss funcionavam sem respeitar a legislação?

Fui secretário de meio ambiente de Belém por pouco tempo. Nesta função, era responsável junto com o Corpo de Bombeiros e a Policia Civil, por licenciar e fiscalizar este tipo de atividade e seus estabelecimentos. Licenciamos algumas e autuamos outras. Acredito, por experiência própria, que os órgão responsáveis bem que podiam aproveitar o momento e fazer um mutirão de fiscalização agora, já, imediatamente.

Os adolescentes dos municípios paraenses que gostam muito de festa e festa com todos os tipos de pirotecnia, estão correndo muito riscos,  a experiência me mostra isto.

As casas fechadas por mim sempre encontravam um padrinho. O mesmo político-legislador que fez boas leis, se transforma em péssimo político quando agencia interesses de quem quer descumprir a legislação e realizar shows colocando em risco a vida dos nossos filhos. 

Sempre me neguei a atender pedido político para liberar estabelecimento fora da lei, mas os que eu fiscalizei e autuei estavam funcionando com aval de padrinhos.

Se queremos segurança para nós e para os nossos adolescentes, devemos exigir que os órgãos os fiscalizem com bastante rigor, o rigor da lei, feita para nos proteger, mas também devemos dizer aos políticos que não achamos correto eles se meterem a apadrinhar coisas erradas. 

Agindo assim, nossos filhos irão para as festas e shows, voltando alegre e em segurança na hora combinada, quando o barulho da chave na porta e as pisadas deles na cozinha em busca de fatias de queijos e presuntos aliviarão nossas almas de pais e mães que cuidam de seus familiares.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB