Zenaldo Coutinho e Artur Virgilio, união por cidades verdes Amazônicas

Zenaldo Coutinho, PSDB; Artur Virgilio, PSDB; um em Belém, outro em Manuas; dois prefeitos tucanos que derrotaram candidatos apoiados pelo Governo Federal, por Lula e pelo PT, administrarão as duas maiores cidades da Amazônia, novo reduto da social-democracia brasileira.

Pensei nisto e lembrei-me do episódio recente, quando as duas cidades brigaram para ser sede da copa do mundo. Manaus ganhou; Mas quem perdeu foi a região e não apenas Belém. No Pará o tema foi explorado na campanha eleitoral de governador do Estado. 

Será que vamos de novo nos dividir e disputar com Manaus ou teremos condições de nos unir em torno de um bom projeto de cidades verdes amazônicas?


Duciomar Costa era o único prefeito do PTB em capital e por isso conseguiu muito recurso federal. Belém e Manuas pode m ser penalizados para mostrar que não valeu a pena derrotar Lula.

Zenaldo Coutinho e Artur Virgilio chamarão a atenção do mundo para nossa região se criarem um programa comum e um modelo de cidades próprias para o nosso ecossistema. A união de Belém e Manaus é a saída inteligente para dialogar com o Governo Federal.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB