Verdes na Rio+20

Cheguei a Rio+20 ontem e fui direto para Tenda Verde, armada na Quinta da Boa Vista. Lá teve um dia de atividades. Começou com oficinas para as crianças e terminou com um debate sobre a discriminilização do uso das drogas.

Hoje os Verdes se concentram na Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro, num esforço para aprovar o documento Global Greens sobre a Economia Verde padrao desenvolvimento sustentável. Após aprovado, o documento será apresentado a imprensa e ao público.

Ontem visitei também a Cúpula dos Povos no Aterro do Flamengo. Ali estão reunidos desde o Sebrae até a Associação Nacional de Catadores. Tem ato em defesa dos territórios indígenas, mas tem show de rapper, passeio ciclísticos e cerimonia dos gaistas. São iniciativas de todas cores em favor da Terra.

A Conferência Oficial está patinando e começou a estacar. Acredito que muitos conceitos sofreram aprimoramento, mas não teremos grandes avanços. O PNUMA, por exemplo, continuará como programa e não será ganhará um novo status entre os organismos multilaterais da ONU.

Continuo acreditando que outro mundo é possível, mas ainda temos muito o que fazer.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB