Namorados e namoradas, aproveitem este "dia da paixão" e declarem amor, muito amor pelo seu parceiro, pela sua parceira. Não fique com seus sentimentos reprimidos, demonstre que você ama. Dê presentes carinhosos, lembranças marcantes, tudo é válido para o carinho e o amor que você sente pelo outro. A vida precisa ser vivida com muita intensidade.
Assim como Salomão, o rei mais sábio que já reinou soube a terra, não poupo palavras e declarou seu amor com muita intensidade, em Cânticos dos Cânticos, declare também o seu amor no dia dos namorados:
"Quão belos são teus pés nas tuas sandálias, filha de príncipe! Os contornos dos teus quadris são colares, fabricados por mãos de artistas.
Teu umbigo é uma taça torneada onde nunca faltará vinho de qualidade; teu ventre é um monte de trigo, cercado de lírios.
Teu dois seios são como dois filhotes de cervo, gêmos de gazela, e teu pescoço é como uma torre de marfim.
Teus olhos são como as piscinas de Hesebon, junto à porta de Bat-Rabim; e teu nariz é como a torre do Líbano, que aponta da direção de Damasco.
Tua cabeça é como Camelo e teus cabelos tem a cor da púrpura, prendendo o rei com os seus anéis.
Quão bela e quão encantadora és tu, ó querida, entre as delícias! Teu talhe asseme-lha-se ao da palmeira e teus seios, a cachos.
Eu disse; 'Subirei à palmeira e colherei seus frutos!' E teus seios serão como cachos de uva e o perfume da tua boca, como o das maçãs.
Teu paladar será como vinho excelente…"