Bicicleta é saudável, mas precisa de cuidados

Ciclistas
Esta é uma orientação para os meus amigos ciclistas, motoristas e guardas da CTBEL. Os ciclistas devem atentar para os itens obrigatórios antes de se aventurarem pelas ruas da cidade, principalmente à noite; nunca esquecer de pedalar sempre na sentido da via; muitos ciclistas inexperientes gostam de andar na contramão, pensam eles que assim estão protegidos por está vendo o carro e poder se desviar, ao contrário, o motorista é quem precisa ver o ciclista, ele vem em maior velocidade e num veículo mais pesado, portanto é ele que pode desviar e proteger o ciclista; não esqueça amigo ciclista que uma batida sua na contramão contra um carro, o impacto corresponderá a soma das duas velocidades e o estrago será bem maior para você.
Os motoristas devem respeitar os ciclistas e obedecer as leis de trânsito. No trânsito a regra da preferência obedece a proteção do menor para o maior, ou seja, primeiro o pedestre, depois o ciclista, em seguida o motoqueiro e depois os carros. Um carro deve reduzir sua velocidade para ultrapassar o ciclista e guardar um distância mínima obrigatória de 1,5 metros.
Os guardas da CTBEL, bom, estes parecem cabeça de bacalhau, a gente sabe que eles existem, mas são difíceis de ser avistados, então é melhor deixar pra lá. Não vou dá uma de João Batista e pregar no deserto. Vamos nos entender nós mesmos, ciclistas e motoristas e evitar acidentes.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB