Composição do legislativo paraense

Estou andando por ai, vendo a campanha dos deputados estaduais com chance de eleição em cada legenda, e fico cada vez mais pessimista com o resultado que sairá das urnas.

Do ponto de vista da defesa do meio ambiente e da sustentabilidade, creio os deputados estaduais eleitos pelo Partido Verde terão muitas dificuldades em defender a Amazônia. Os desmatadores ou amigos de desmatadores estão despontando com grandes campanhas e enormes possibilidades de conquistar um número significativo de cadeiras no Legislativo Paraense.

Os defensores dos direitos humanos serão derrotados, com certeza. As classes menos favorecidas e seus candidatos estão longe de conquistar maioria na Casa de Leis paraense.

Torço, mais torço mesmo para que partidos com tradição de luta popular consigam sucesso, nestas duas semanas, para os seus candidatos. Toda força aos lutadores e defensores de um mundo mais justo.

Quero propor aos partidos de esquerda que façamos uma frente em busca do voto consciente em favor de legisladores comprometidos com a solução para os problemas do povo, este povo sofrido, que embora sabendo votar individualmente, perde por não dominar a regra do jogo eleitoral.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB