Você é favorável a distribuição de camisinhas nas escolas?

Sou contra. E fiquei com esta posição depois de ouvir as pessoas favoráveis. Mas primeiro abordo os contrários.

As pessoas que se manifestaram contra a decisão de instalar máquinas de camisinhas nas escolas de ensino médio, dizem que é um estimulo ao sexo entre adolescentes.

O que o governo sinalizará para garotada, ao instalar as tais maquininhas, é que o sexo está permitido, desde que tenham os cuidados de se protegerem.

As pessoas que são favoráveis, dizem que só o são se a distribuição vier acompanhada de orientação sexual adequada.

Todos nós sabemos que a escola pública, e mesmo a maioria das escolas particulares, não está adequadamente equipada para prestar o ensino regular, quanto mais orientar, adequadamente, adolescente para o fato de que ter a máquina na escola não significa que eles devem partir para a prática sexual indiscriminada.

Algumas autoridades estão esquecendo que determinados assuntos são para ser resolvidos pela sociedade, através de seus próprios instrumentos, e não pelo Estado.

Aos poucos, com algumas medidas e determinadas leis, o Estado está querendo substituir o papel dos pais. Eu sou pai e não abro mão de orientar meus filhos. Não aceito que o Estado pasteurize, uniformize e distorça os comportamentos. Os filhos são meus e não do Estado. Chega!!!

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB