UGT discute eleições municipais


DSCN1621

Diversos dirigentes sindicais, ligados a União Geral dos Trabalhadores - UGT, participaram do café da manhã, nesta terça-feira, 10, com o tema eleições 2012. Para os sindicalistas a defesa dos trabalhadores não se resume à luta salarial ou a melhoria das condições de trabalho. Os trabalhadores e trabalhadoras são, acima de tudo, cidadãos e cidadãs que moram, vivem, criam filhos e planejam o futuro em uma cidade. Melhorar as condições de moradia, transportes, saúde pública, educação e segurança pública para os trabalhadoras e trabalhadores em suas cidades é uma preocupação dos sindicalistas que participaram do encontro.

Os sindicalistas querem melhorar os transportes da Região Metropolitana. Cada trabalhador do comércio ou dos supermercados, por exemplo, morador de Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara, gasta quatro horas, no mínimo, por dia, dentro de um ônibus, tempo este, que somado ao tempo de trabalho efetivo, leva quase dois terço do tempo útil de cada pessoa, influenciado negativamente no convívio familiar e de lazer, o que afeta a qualidade de vida de cada trabalhador ou trabalhadora. Muitos trabalhadores usam bicicletas no seu deslocamentos até o trabalho, mas não contam com ciclovias ou ciclofaixas nas vias por onde trafegam. 

Os sindicalistas desejam interferir na condição de moradia e segurança nos bairros de Belém, onde seus filhos e famílias ficam expostas, enquanto pais e mães vão trabalhar e buscar o sustento dos que ficam em casa. Os filhos dos trabalhadores sindicalizados recebem péssimos serviços de saúde e educação por parte do poder municipal, isto é grave, afeta a qualidade de vida e o desempenho profissional. 

Os dirigentes sindicais, ali reunidos, decidiram que terão papel ativo no processo eleitoral, apoiando candidato a prefeito, vice e vereadores comprometidos com as bandeiras do movimento sindical.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB