Barão do Rio Branco pede socorro

IMG 0018

O Colégio Barão do Rio Branco, na manhã de dois de março deste ano, acordou com o Governador Simão Jatene nas suas dependências.  Ele, o secretário Nilson Pinto de Oliveira, e demais autoridades foram lançar o maior programa de recuperação de escolas públicas. Na data o Colégio Barão do Rio Branco completava 100 anos de existência. A Agência Pará anunciou um extensa programação:

"A programação de abertura contará com o lançamento da bandeira da escola e do selo comemorativo do centenário. As atividades seguirão durante a próxima semana. A comunidade escolar também apresentará um memorial com a trajetória do Barão do Rio Branco. Também está previsto apresentações teatrais, Sarau Musical e Literário, missa, um abraço simbólico na escola, homenagens aos diretores e personalidades que estudaram naquela unidade de ensino, como o escritor marajoara Dalcídio Jurandir."

Dentre os prédios históricos que tiveram sua recuperação anunciada, por ocasião da festa de centenário do Barão do Rio Branco, está outra vovozinha, a Escola Monsenhor Mâncio, em Bragança.

De Março para cá nada foi feito, nem uma obra, nem um andaime, nem uma empresa se apresentou por lá, creio que é por causa da terrível burocracia estatal. De qualquer forma, estou aqui apenas lembrando o Governador Simão Jatene para cobrar de seu auxiliares que iniciem logo as obras e não os deixe passar por mentirosos, ficaria muito feio.

 

 

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB