O prefeito Duciomar, em pleno final de mandato, abriu concorrência para contratar serviços de administração e recuperação do Lixão do Aurá pelo prazo de seis mandatos, 25 anos. Tudo indica que Duciomar inventou uma nova formula de ditadura e quer permanecer mandando em Belém mesmo depois do fim de sua desastrosa passagem pelo Palácio Antônio Lemos.
Duciomar, além de comprometer a capacidade de endividamento de Belém tomando empréstimo até o limite legal, contratará os serviços mais importantes nas mais diversas áreas. Transporte, Saúde, Educação e agora de coleta e tratamento de lixo. Nada escapou ao filho de Taracuá. Todos os contratos importante estão sendo licitados e celebrados ao apagar das luzes, com os contratos de longuíssimos prazo.
Creio que o bom senso e o espirito democrático indica que está concorrência deveria ser suspensa para o que o próximo prefeito eleito adote as providências cabíveis. Com a palavra o Ministério Público e os dez candidatos a prefeito de Belém que herdarão este pacotaço.