Combate a corrupção eleitoral

A Comissão Justiça e Paz da CNBB Norte II, coordenada pela Irmã Marie Henriqueta Cavalcante, e o Comitê Estadual do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, ao lado dos procuradores da República Igor Nery Figueiredo (Chefe do MP Eleitoral) e Felício Pontes Jr., promotora de Justiça Ociralva Tabosa, D. José Luiz Azcona (Bispo do Marajó), padre Henrique, Ivan Costa, (presidente do Observatório Social de Belém), Lindomar Silva, (coordenador da Cáritas), advogados Mary Cohen e Kléverson Rocha, está em pleno funcionamento para fiscalizar as eleições e garantir um pleito limpo.

No próximo dia 10.07 às 10 hs, haverá reunião no TRE-PA a fim de definir com o desembargador Ricardo Nunes os mecanismos de ação, que inclui o serviço Disque Denúncia Eleitoral pelo sistema 0800, cartilhas e cartazes educativos e palestras pelos bairros.

Precisamos unir forças para combater crimes eleitorais tais como: uso da máquina pública, doações ilícitas, compra de votos, e os contemplados na Lei da Ficha Limpa - lavagem ou ocultação de bens direitos e deveres; crimes contra o meio ambiente e a saúde pública, dentre outros.

As denúncias podem ser encaminhadas diretamente ao MPE, via https://www2.mp.pa.gov.br/sistemas/ouvidoria/?action=Manifestacao.site ou MPF http://www.prpa.mpf.gov.br/institucional/pre/denuncia.

O Blog se associa a esta luta democrática e necessária.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB