Hoje tem debate

O segundo turno está assegurado aqui no Pará, no Brasil vai depender do debate de hoje. Estou convencido que Marina Silva vai aumentar sua preferência e pode chegar lá. Estou torcendo.

Debate da TV Liberal

Os dois candidatos que podem ir ao segundo turno, Ana Júlia e Jatene, passaram por dois momentos críticos durante o debate da TV Liberal. Ana foi acusada de ter perdido um jogo da copa em Belém. Jatene foi apertado por Domingos Juvenil sobre a corrupção no Projeto Alvorada e a apropriação indevida do Projeto Una.

Os candidatos cobraram de Ana Júlia a perda de um Jogo da Copa do Mundo em Belém, alegando falta de prestígio dela junto ao Governo Lula. A Governadora rebateu, mostrando todas as obras e investimento que obteve para o Pará. Eclusas de Tucuruí, Obras do PAC, asfaltamento da Transamazônica e BR-163, Siderúrgica de Marabá, dentre outros.

Domingos Juvenil imprensou Jatene, na pergunta sobre saneamento. Na resposta Jatene usou com obra do seu Governo a Macrodrenagem da Bacia do Una. Na replica, Juvenil mostrou que as obras citadas por Jatene como sua foram do Governo Almir Gabriel e que o Governo Jatene foi responsável pelos escândalos do Projeto Alvorada.

Um outro momento tenso do debate foi quando Fernando Carneiro questionou Jatene por que gastou mais em propaganda que em saúde. Jatene não respondeu e saiu-se pela diferença entre os números citados por Carneiro do Balanço Geral em preços correntes e o que citava em preços constantes.

Marina Silva é 4343

Assista o nosso programa eleitoral que irá ao ar na quinta-feira (30), no horário gratuito do TRE. Marina Silva veio a Belém e fez questão de gravar um pedido para que o Pará, maior Estado da Amazônia, eleja um deputado federal do Partido Verde, Zé Carlos, 4343, que defenda o desenvolvimento sustentável para nossa região.

Se você concorda com Marina Silva e apóia esta idéia, distribua o vídeo para que seus amigos o conheçam. Basta acessa-lo no Youtube, copiar o link e distribuir por e-mail, facebook, orkut, twitter, ou qualquer outra rede social.

Contamos com você nesta empreitada de eleger um deputado federal ficha limpíssima, não porque limparam, mas porque nunca a sujou. Estou realmente preparado para defender você, o Pará e a Amazônia em Brasília.

Zé Carlos do PV é o federal da Marina Silva

Assista e divulgue minhas idéias e minha propaganda eleitoral. Ah, não esqueça de votar Zé Carlos do PV, 4343.

Canindé Pegado marca presença em Belém no lançamento do livro da UGT

UGT lança livro em Belém e Canindé Pegado marca presença.
O ato também marcou a reta final da campanha de Zé Francisco, 43222, deputado estadual pelo PV. Zé Francisco pede voto também para Zé Carlos, 4343, deputado federal.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

UGT lança livro Cem Anos de Movimento Sindical

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Marina em Belém

Marian no veropeso

No Ver-o-Peso, entre candidatos a deputado estadual do Partido Verde, Marina Silva pede voto para Zé Carlos do PV, 4343. Foi emocionante. (Foto: Diário On Line)

DOL Registra Visita de Marina Silva ao Ver-o-Peso

Marina Silva visita feira do Ver-o-Peso

Tamanho da fonte:

A- A+

Marina Silva visita feira do Ver-o-Peso
Eleitores cumprimentaram a candidata (Foto: Jéssica Guimarães)

A candidata a presidência da República do PV, Marina Silva, esteve na manhã desta terça-feira (28) em Belém. Ela fez uma carreata que seguiu da Pedro Álvares Cabral até o Ver-o-Peso, no centro da capital paraense.

>> Veja a fotogaleria da visita

Chegando à feira, Marina fez uma caminhada e um breve discurso, em que ressaltou o seu crescimento na última pesquisa do Datafolha. "Venho tendo um bom crescimento. Estou confiante que irei disputar o segundo turno com a Dilma", conta a candidata.
Após o discurso, Marina Silva retornou ao aeroporto e embarcou para Minas Gerais. Uma grande quantidade de pessoas cercou a candidata e pediu fotos. Alguns deram presentes e abraços na política. (Bárbara Santos, DOL)

Estamos revertendo a situação das pesquisas', diz Marina Silva

 

'A onda verde não para de crescer', afirmou a candidata do PV, em Belém. Segundo as últimas pesquisas, Marina está em terceiro lugar na disputa

Redação CORREIO

A candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, afirmou nesta terça-feira (28), em Belém (PA), que é possível reverter a desvantagem apontada pelas pesquisas de intenção de voto e chegar ao segundo turno. “Nós já estamos revertendo a situação das pesquisas", disse Marina. "Hoje, a onda verde não para de crescer", acrescentou.

Segundo as últimas pesquisas de intenção de voto, Marina Silva está em terceiro lugar na corrida presidencial. Pesquisa Datafolha divulgada nesta terça-feira pelo jornal “Folha de S.Paulo” mostra a candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, com 46% das intenções de voto. O candidato do PSDB, José Serra, aparece com 28%. Marina Silva tem 14%.

Marina disse estar "inteiramente confiante" na possibilidade de chegar ao segundo turno. "[Estou] confiante na consciência do cidadão e da cidadã, na sua capacidade de querer um Brasil cada vez melhor, que mantém as conquistas, repare os erros e encare os novos desafios da saúde, educação, da segurança pública e da melhoria da qualidade de vida”, afirmou.

A candidata afirmou que sua presença em Belém significa um "compromisso com os amazônidas e com toda a nossa região pelo desenvolvimento sustentável, o uso com inteligência das nossas riquezas para que a nossa população possa viver cada vez melhor”.

Marina defendeu a implementação de projetos de desenvolvimento sustentável para a Amazônia. "Isso é o plano de desenvolvimento sustentável que eu fiz durante a minha gestão no ministério do meio ambiente que nunca foi implementado e que com certeza será implementado durante a minha gestão em parceria com os governadores e os prefeitos, independentemente de partido”.

Marina vai para o segundo turno

CIMG0390 O Datafolha começou a detectar as vozes da rua, Marina é a candidata que mais cresce na preferência do eleitor. Nas três últimas pesquisas, Marina Silva cresceu cinco pontos percentuais, dando inicio ao fenômeno de onda verde na reta final.

Aqui no Pará, Marina está acima dos 15% e crescendo. Nas ruas por onde a campanha passa, é visível a “onda verde”, as pessoas param para pedir o material de propaganda da nossa candidata e espontaneamente declaram apoio. Hoje, este percentual já nos daria um total de seiscentos mil votos.

Marina Silva é sim a candidata mais preparada para levar o Brasil ao século XXVI. Um país com boa distribuição de renda e baixa desigualdade social. Um país com educação e saúde pública de qualidade. Um país com economia de baixo carbono e pouca emissão. Um país que respeite a diversidade e ame a democracia. Um país com liberdade de imprensa. Um país que faz seu crescimento com sustentabilidade e se orgulha de ter uma floresta como a Amazônica, única, inigualável e a usa com base em tecnologia e sabedoria.

Marina Silva no Ver-o-peso

Amanhã, a partir das oito horas, a nossa futura presidenta Marina Silva, estará em Belém e caminhará na Feira do Ver-o-peso. Você que é simpatizante e acredita num Brasil sustentável, venha conosco para caminhada "onda verde" rumo ao segundo turno.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Carreata Ze Carlos do PV

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Comício em Capitão Poço

DSC01057

Show do Pop Som em troca de voto

Tem um deputado federal, candidato a reeleição, indo aos municípios e prometendo que se for votado e conquistar um novo mandato dará de presente a Cidade uma festa do Pop Som com muita cerveja. Esta atitude está revoltando as pessoas de bem e o efeito pode ser contrário.

Gay vota com a cabeça

É comum nas passeatas Gay em anos eleitorais, que candidatos a cargo eletivo compareça ou mande seus divulgadores fazer campanha durante o ato. Até candidatos homofobicos, vendo na passeata uma oportunidade de angariar uns votinhos, comparecem.

Na passeata de domingo não foi diferente. Os homofobicos, corruptos e outros criminosos estavam lá, achando que Gay é burro, não tem consciência política e não sabe votar.

De repente, olhando de soslaio de cima do trio elétrico, um líder do movimento avistando os políticos oportunistas, resumiu o pensamento de todos: – minha filha, sou Gay, por isto mesmo voto com a cabeça e não com outra parte do corpo!

JPV indignada com a fraude do PSDB

Charlles coordenador da juventude do PV em Belém, indignado com a atitude do PSDB em simular uma racha no PV, mandou-me a mensagem abaixo.

Charlles Anderson deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Fraude do PSDB":

Ontem o Jatene fez um timido comicío no bairro da Pedreira e 2 membros da JPV Belém(que moram proximo deste evento) foram ver quem estava com a bandeira do PV. Foram contadas ontem 10 bandeiras, e os portadores destas bandeiras foram discretamente entrevistados, as frases que eles diziam eram do tipo, "Eu nem quero saber disto..." outros "só to aqui para beber...", ou seja, não são do PV.

Acredito que seja uma infeliz tentativa de querer quebrar a harmonia do PV com o seus aliados.
COITADO DO PSDB, pois o PV é um Partido sério e respeita sua coligação estadual.

Charlles, você tem razão. O Partido Verde é um partido dono do seu nariz. É um Partido harmônico e democrático. Todas as decisões foram ou são tomadas ouvindo a todos. O Partido Verde não tem dono, tem filiados, que são respeitados.

Fraude do PSDB

Não sei o motivo pelo qual o PSDB paga pessoas para balançar bandeiras do PV em suas carreatas e comícios se eles sabem que o Partido Verde está apoiando a Ana Julia?
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Igarapé Açu, domingo a tarde

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Ana Júlia fez um governo de obras.

Nesta campanha eleitoral já andei em mais da metade dos municípios paraenses e em todas as regiões do Estado. Em cada lugar que fui encontrei mais de uma obra executada de forma direta pela Governadora Ana Júlia. Sem contar com as obras realizadas em parceria com as prefeituras.

Reforma de Escolas, de postos de saúde, construções de hospitais públicos, estradas, pontes, asfalto, infocentro, navegapará, ampliação dos serviços existentes, renovação de equipamentos na área de segurança pública, implantação dos meios para o marco regulatório ambiental, apoio a produção, implantação de indústrias, etc. A lista é extensa.

Percebi, por outro lado, que os adversários da Governadora Ana Júlia são competentes em propaganda, inclusive para destruir a imagem do oponente.

O que falam de mentiras contra o Governo e até da própria Governadora é uma absurdo. Espalham que Ana fez um desgoverno, que é incompetente, espalham coisas sobre a vida privada da mulher Ana com muita discriminação.

Ana Júlia fez um governo de obras sem propaganda. Ana Júlia foi muito competente em conseguiu trazer para o Pará recursos e obras do Governo Federal como as Eclusas de Tucuruí e o asfaltamento da Transamazônica. Ana Júlia atraiu investimentos privados, inclusive da Vale, para construir a primeira industria transformadora do nosso minério de ferro.

Para terminar é preciso que seja dito que Ana Júlia não bebe, não tem preguiça, é honesta, é bem resolvida sexualmente, é católica fervorosa, boa mãe e um ser humano de muita sensibilidade com a dor do outro irmão.

O Governo de Ana Júlia fez por todos os paraenses e pelo Pará como nem outro, por isso merece o meu voto.

Pará faz Carreata da Marina rumo ao segundo turno

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Quem disse que o povo não vai a comício? Capitão Poço surpreendeu.

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Comício do PV em Capitão Poço

Quando falam em comício, eu fico com o pé atrás. O povo, depois que acabou os shows, não comparece a esses eventos. Mas Capitão Poço, mesmo com a pressão contrária, fui surpreendido com a presença de muitas pessoas que vieram apoiar Diogo, Zé Carlos, Ana e Marina.
Sucesso total.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Carreata em Capitão Poço

Diogo, Bel e Zé Carlos do PV em carro aberto.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Rumo ao segundo turno é 43

Brasil 43

Deu na imprensa: Marina Silva pode ser um fenômeno da reta final e recebe o voto útil

Política

Marina cresce e empata com Serra no Rio

Redação 24 Horas News

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, ganhou mais de 1 milhão de votos no Estado do Rio de Janeiro em dois meses e empatou com José Serra (PSDB) entre os eleitores fluminenses.
O Rio caminha para, mais uma vez, destoar do resto do país ao votar. O crescimento verde pode ser explicado por um vácuo político em um eleitorado de 11,6 milhões de pessoas --o terceiro do país-- bem informado e com forte presença evangélica.
Segundo o Datafolha, Marina tem 22% das intenções de voto no Rio --dez pontos percentuais a mais que em julho e nove pontos a mais que sua média nacional, de 13%--, o que representa mais de 2,5 milhões de eleitores.
No mesmo período, Serra perdeu oito pontos --tem 23%--, o que configura empate técnico com a candidata do PV, estando no Rio oito pontos abaixo de sua média nacional. A petista Dilma Rousseff é líder com 45% --quatro a menos que sua média nacional.
Na cidade do Rio, Marina atinge 24% dos votos contra 21% do tucano. No Distrito Federal, Marina também está na frente de Serra (26% a 23%), mas nos dois casos estão tecnicamente empatados em razão da margem de erro de dois pontos percentuais.
O sociólogo Antônio Lavareda, analista de pesquisas que presta serviços ao Partido Verde, atribui o comportamento de Marina ao "perfil diferenciado" do eleitorado.
"São regiões em que o tamanho relativo das camadas de maior escolaridade e renda --público que não só é mais receptivo a Marina, mas que também a conhece mais-- é maior, facultando assim esse crescimento."
Marina tira votos de Dilma e de Serra, crescendo mais nos segmentos de alta renda e escolaridade. Pesquisa nacional do Datafolha divulgada ontem mostra Dilma com 49%, Serra com 31% e Marina com 14%.
Em 2006, no primeiro turno, a candidata do PSOL, Heloisa Helena, obteve 17,1% dos votos no Estado, mas apenas 6,9% no país. Sua performance fez minguar a candidatura do tucano Geraldo Alckmin, que teve no Rio 28,9% contra 41,6% dos votos no país.
Para o cientista político Cesar Romero Jacob, professor da PUC-RJ e especialista em análise de mapas eleitorais, a viabilidade de Marina depende do voto útil --se Dilma não tivesse deslanchado, ela poderia ter sido depositária dos votos do lulismo.
No atual momento de campanha, ela pode se beneficiar do voto útil dos que veem a candidatura tucana empacada. "Isso pode se tornar um problema grave para o Serra no final da campanha", diz.
Jacob afirma que há um vácuo político no Rio em razão da desintegração do que chama de família brizolista, aliados e ex-aliados do líder gaúcho que venceram 5 de 7 eleições para o governo do Estado desde 1982.
"Nos anos 2000, ocorre uma crise de hegemonia que abre espaços para um político pós-Brizola como Sérgio Cabral. Justifica, por exemplo, o surgimento de uma candidatura com força como a de Marcelo Crivella, a boa votação de Heloisa Helena em 2006 e agora o crescimento de Marina", afirma.
O ex-prefeito César Maia, candidato ao Senado pelo DEM, aliado estadual do PV na candidatura ao governo de Fernando Gabeira e nacionalmente alinhado com Serra, aponta outra vertente para o crescimento de Marina: "Ela cresce pelo voto evangélico". Marina converteu-se à Assembleia de Deus em 1997.
O último Censo apontou que 15% dos brasileiros se dizem evangélicos, mas lideranças religiosas afirmam que os evangélicos no Rio chegam a 25% do eleitorado.
Ao lado do apoio de Lula, o eleitorado evangélico é responsável por manter Marcelo Crivella (PRB) com 40% das intenções de voto ao Senado, apesar de seu pouco tempo de televisão --cerca de 1 min. Crivella tem sua base entre os evangélicos ligados à Igreja Universal, da qual foi bispo.

Cadê os votos da Marina?

IMG00295-20100923-1736

Os eleitores vivem me perguntando: cadê os votos da Marina Silva? Nos bairros, nos municípios, nas vilas, muitas pessoas declaram votos a Marina Silva, mas esta adesão não aparece nas pesquisas.

Sempre digo para as pessoas. Calma! Nesta reta final os institutos de pesquisas vão ter que mostrar que Marina está no segundo turno.

Um eleitor me disse: três coisas são difíceis de se ver, enterro de anão, cabelo de freira e pesquisador do ibope.

Dois anjos em D. Eliseu

IMG00294-20100923-1527

Estas duas figuras maravilhosas, Cosmo e Maria da Sopa, são de D. Eliseu.

Cosmo, um empresário, que passa o dia resolvendo problemas para as pessoas carentes do Município. Doença, documento, prisão, falta de luz, dívidas, todas as pessoas com algum problema para resolver, socorrem-se com Cosmo. O dia todo aquele homem paciente, sempre com um bom sorriso, está pronto para ouvir com paciência a dor dos seus irmãos.

Na outra ponta da Cidade, Deus colocou uma outra enviada sua, Dona Maria da Sopa. Sempre alegre, Dona Maria ganhou este nome por distribuir sopas para as pessoas carentes. Mas não é só a sopa. Maria distribui pão todos os dias. Sanduiche no final de semana. Sopa sempre.

D. Eliseu é muito pobre e carente de todos os serviços básicos que devem ser ofertado pela Prefeitura Municipal, mas não são, e como Deus não dorme, dois anjos forma escalados para aliviar da dor do povo local.

Carga tributária é alta?

Os empresários brasileiros reclamam que a carga tributária no Brasil é alta. O povo também reclama, mas os objetivos não são os mesmos.

Os empresários querem pagar menos impostos, principalmente aqueles que aumentam seus custos fixos. Os contribuintes devem reclamar, porque pagam muito imposto para pouco serviço público.

Resumindo: nossas reclamações parecem as mesmas, mas nossos objetivos são diferentes. Não vamos nos deixar enganar e embarcar na canoa errada.

STF empata Ficha Limpa

Brasília - Em sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) que durou mais de 10 horas, o julgamento pelos ministros da Lei da Ficha Limpa terminou empatado em 5 a 5. O presidente da Corte, ministro Cezar Peluso, resolveu suspender a sessão para que os ministros decidam como será resolvido o impasse: se as novas regras que impedem a participação nessas eleições de candidatos fichas sujas valerão ou não. A tendência é que a votação da Ficha Limpa seja desempatada pelo novo ministro a ser nomeado para a cadeira vazia de Eros Grau, que se aposentou.
O STF julgava recurso do candidato Joaquim Roriz (PSC) contra seu enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Os ministros Ellen Gracie, Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Cármen Lúcia decidiram seguir entendimento apresentado pelo relator do pedido, Carlos Ayres Britto, para manter a Lei da Ficha Limpa. Já o presidente da Corte, Cezar Peluso, Celso de Mello, Marco Aurélio de Mello, Gilmar Mendes e Dias Toffoli defenderam a constitucionalidade da nova legislação, com a ressalva de que a norma não pode ser aplicada no pleito de 2010.
Segundo a lei, fica inelegível, por oito anos, político condenado por mais de um juiz por crimes eleitorais (compra de votos, fraude, falsificação de documento público), lavagem e ocultação de bens, improbidade administrativa, entre outros.
Durante a leitura de seu entendimento sobre a inconstitucionalidade da Ficha Lima, Peluso disse que não se comovia com a opinião pública. “Não me comovem opiniões públicas ou de segmentos do povo, por mais respeitáveis que sejam. A obrigação de qualquer magistrado não é atender a segmentos do povo, é atender aquilo que o povo positivou em sua Constituição”. –
Fonte: Dia Online

Cosmo e Maria da Sopa, anjos da guarda dos carentes de D. Eliseu

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Comício em Bragança

No comício de Bragança mostrei para o povo as injustiças que estão cometendo contra Ana Júlia.
Ela, em Conjunto com o presidente Lula, foi a Governadora que mais realizou obra no Município, mas o Prefeito do PMDB e os adversários políticos fazem de tudo para esconder. Só o Instituto Federal de Educação e as casas que estão sendo construídas são suficientes para provar isto, mas Ana ainda construiu o novo colégio Yolanda, entregou uma patrulha mecanizada completinha, quinze quilômetros de asfalto, entregou dois pontos de cultura, infocentros e internet livre na orla e na Pça das Bandeiras, está bancando o pleno funcionamento das UTI's e UCI do Hospital Santo Antonio. Para terminar, mostrando o amor de Ana Julia pelo Município, ela mandou restaurar a imagem original de São Benedito.
E de onde nasce os boatos de que Ana Julia não tem obra e seu Governo foi incompetente? Basta pensar que o povo ganhou, mas um grupo perdeu com Ana e este grupo está fazendo das suas dores a dor do povo, através da propaganda enganosa. Chega!!!
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Os Verdes no Comício em Bragança

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

convite 3º encontro.

Ficha Limpa

image

O processo de Joaquim Roriz que vai a plenário do STF hoje está bastante movimentado. Já foram protocolados um requerimento de intervenção de terceiro, pedido de sustentação oral, parecer contrário do Procurador da República e um requerimento de “amicus curiae”  “um memorial de amicus curiae é produzido, assim, por quem não é parte no processo, com vistas a auxiliar a Corte para que esta possa proferir uma decisão acertada, ou com vistas a sustentar determinada tese jurídica em defesa de interesses públicos e privados de terceiros, que serão indiretamente afetados pelo desfecho da questão. (1)

Logo mais o plenário estará enfrentando a questão mais importante do processo eleitoral, que é ética política. Os ministros do STF sabem da importância desta sessão para o Brasil. Eu, pelo meu lado, concordo com o que só pode ser candidato que for cândido.

Parabéns à Justiça Eleitoral pelo atendimento ao eleitor no CAE

Apesar de muitos eleitores estarem procurando o Centro de Atendimento ao Eleitor da Justiça Eleitoral, instalado ali na Pirajá, o que demonstra o interesse do eleitor em votar, o atendimento é rápido e eficiente.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Lixeiras furadas em Belém

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Dia Mundial Sem Carro

Hoje no Dia Mundial Sem Carro amanheci na ciclovia da Almirante Barroso pedindo apoio dos ciclistas para conquistar uma vaga na Câmara Federal pelo PV e fazer um mandato limpo, ambientalmente equilibrado, a favor da Amazônia. Não esqueça meu numero 4343.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Mulheres fazendo farinha

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Eleger parente não é nepotismo

Não é só o senador Mário Couto que se acha no direito de apresentar sua filha como candidata. Domingos Juvenil quer eleger seu filho como deputado estadual. O prefeito de Moju e de Benevides apresentaram como candidata ao Parlamento Estadual suas esposas.
Com fim do nepotismo nos órgãos públicos, tem muito parente desempregado e disponível por ai disposto a virar político.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Assembléia de Deus da Sacramenta

Reuni com as Senhoras da Assembléia de Deus, da Sacramenta, Igreja sobre a direção do Pastor Pedro Paulo, para assumir a defesa das propostas sociais que são executadas pelas Irmãs.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

dia mundial sem carro 2010

Debate Ficha Limpa na pauta do STF

image

Nesta quarta-feira (22) está na pauta do STF a apreciação do Recurso Especial que tenta reverter o indeferimento do registro da candidatura de Joaquim Roriz com base na Lei de Ficha Limpa.

O relator é Ayres de Brito que já se posicionou em uma reclamação, rejeitando as teses de defesa do ex-Governador. A tendência é que o relator seja contrário as pretensões de Roriz.

O debate vai ser de boa qualidade e vale a pena acompanhar, pois a posição do caso Roriz deve influenciar nos processo de Jader Barbalho e Paulo Rocha.

Quem quiser acompanhar o caso Roriz, basta clicar na imagem e acessar a página do STF referente ao processo.

Pêsames

Envio daqui os pêsames para toda família Cunha, ao casal Simão Jatene e Ana Jatene, pelo falecimento de Philadelpho Cunha.

Semana decisiva

Esta será uma semana decisiva para a politica paraense. Ana Júlia tem sete dias muito importante de sua campanha. Paulo e Jader esperam o desenrolar do julgamento do caso Roriz. Soube, por amigos, que Jader e Paulo poderão ser defendido oralmente, da tribuna da STF, por nada mais nada menos que o grande jurista Sepúlveda Pertence.

Recebi um belo material gráfico

Registro que chegou em minha casa, pela mala direta, um belo material de propaganda do Senador Jader Barbalho. É um book contendo fotos e textos contando o lado positivo da sua vida pública. Material caríssimo e de primeiríssima qualidade, poucos candidatos tem recurso de campanha para bancar o custo deste tipo de propaganda eleitoral.

Dia Mundial Sem Carro

É hora das bicicletas de Belém. Dia 22 é o Dia Mundial Sem Carro.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Cena rural

Homem de bicicleta com uma galinha nas costas.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Santana do Urucuri

Uma campanha educativa e conscientizadora, é assim que os verdes buscam conscientizar o eleitor da importância do voto.
Hoje (19) nossa equipe esteve em três comunidades de São Miguel do Guamá: Santana do Urucuri, Ladeira e São José.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

São Miguel do Guamá espera nova prefeita

Segundo o vereador Paulo, PMDB, nesta semana será a posse da prefeita Márcia, segunda colocada nas eleições, que assumirá no lugar do prefeito Nenê Lopes, cassado por irregularidades.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Custo de campanha

No O Liberal deste domingo, sob o título "Campanha de R$ 3,2 bi no Pará", os jornalistas Thiago Vilarins e Juliana Rabelo, fazem uma excelente abordagem sobre gastos de campanha e a enorme influência do poder econômico no processo eleitoral brasileiro.
Claro que numa matéria deste tipo, muita coisa ainda poderia ser abordada, mas o destaque para a discrepância entre o patrimônio dos candidatos e o que pretendem gastar foi suficiente para mostrar que é necessário fazer a reforma política.
A reforma deve criar regras claras para que o mais simples eleitor entenda todo o processo e saiba os seus mínimos detalhes. Mas deve discutir e criar regras, principalmente, para o financiamento de campanha. O que você acha sobre o financiamento público?
A idéia é que as campanhas sejam democráticas e que um candidato pobre tenha as mesmas condições de apresentar-se ao eleitor que um rico.
O abuso do poder econômico é visível no atual pleito, basta ver pelo numero de placas nas ruas. Existe até candidato usando helicóptero nos seus deslocamentos. Isso, sem falar, nas despesas que não vão ser computadas, tal como a compra direta de votos, praga sempre bem presente nas campanhas.
Sei que é difícil chegar-se a regras eleitorais dos sonhos, mas vamos pelo menos tentar.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Exaltação a Santa Cruz tem uma Rainha

Dona Idália, noventa e dois anos, pertencente a Pastoral da Pessoa Idosa, foi eleita, neste sábado, dia 17, a Rainha da Festa de Exaltação a Santa Cruz.
A Festa é totalmente organizada pelos leigos, tendo como Presidente Moacir Costa, com a liderança do pároco Paulo Falcão, remista sadio.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Composição do legislativo paraense

Estou andando por ai, vendo a campanha dos deputados estaduais com chance de eleição em cada legenda, e fico cada vez mais pessimista com o resultado que sairá das urnas.

Do ponto de vista da defesa do meio ambiente e da sustentabilidade, creio os deputados estaduais eleitos pelo Partido Verde terão muitas dificuldades em defender a Amazônia. Os desmatadores ou amigos de desmatadores estão despontando com grandes campanhas e enormes possibilidades de conquistar um número significativo de cadeiras no Legislativo Paraense.

Os defensores dos direitos humanos serão derrotados, com certeza. As classes menos favorecidas e seus candidatos estão longe de conquistar maioria na Casa de Leis paraense.

Torço, mais torço mesmo para que partidos com tradição de luta popular consigam sucesso, nestas duas semanas, para os seus candidatos. Toda força aos lutadores e defensores de um mundo mais justo.

Quero propor aos partidos de esquerda que façamos uma frente em busca do voto consciente em favor de legisladores comprometidos com a solução para os problemas do povo, este povo sofrido, que embora sabendo votar individualmente, perde por não dominar a regra do jogo eleitoral.

O confronto de comícios

Em Tucurui, dois comícios na mesma hora, de uma lado o PV com Deley, 43120 e Zé Carlos, 4343 e do outro Jader, Juvenil e Parsifal. No do PV, bairro Getat, cinco mil pessoas; no do PMDB, com seus caciques e um aliado esquisito Cláudio Furman, menos de mil e uma canhão de luz indo e vindo, solitário.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Comício em Tucurui

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Comício do Deley em Tucurui

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Queimadas

Cena de queimadas que se repetem no Pará. Senhores produtores é chegada a hora de adotar métodos ambientalmente corretos.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Comício do Lula

Fiquei com vontade de ir ao Comício do Lula, só não fui porque estou apoiando Marina Silva.
Os comícios do PT são sempre um acontecimento. As pessoas vão assistir Lula. Serra teve que ir a Altamira para não passar vergonha. Lula não. Em qualquer lugar e a qualquer hora consegue mobilizar pessoas para ouvi-lo. Lembro uma vez de um comício de Lula na Praça do Relógio ao meio dia, lotou!
Lula, goste a elite bicuda ou não, é um fenômeno. Um presidente, em final de mandato, ter a popularidade que tem, é um fenômeno.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Dia mundial Sem carro

Boa tarde.

Dia 22 de setembro é dia Mundial sem carro.

A comemoração surgiu na França, no final da década de 90, quando cidadãos de 35 cidades francesas decidiram deixar o carro em casa em busca de formas alternativas de se locomover. A ideia chegou ao Brasil em 2001 e o movimento não parou mais de crescer. A cada ano mais cidades brasileiras aderem com parcerias das prefeituras que fecham ruas e fazem ações de passeios de bicicleta ou caminhadas como ações de conscientização para o uso racional dos automóveis e de estímulo a formas mais sustentáveis de mobilidade. O principal motivo da celebração é diminuir a quantidade de carros individuais nas cidades. Os problemas são os que já conhecemos: grandes congestionamentos, poluição do ar e sonora, isolamento urbano, acidentes fatais, problemas de saúde, alto consumo de combustíveis fósseis, gastos aos cofres públicos, queda de produtividade e redução da qualidade de vida.


E assim nós tambem participaremos deste dia.


Nossa programação;


Traremos Mauro Ribeiro para uma palestra no dia 21 de setembro as 19:00h no Aldeia Amazônica- Bicicleta é o transporte do Futuro, e teremos uma reunião com os secretários de Transporte, CTEBEL,SEMA e SEJEL


Mauro Ribeiro (Curitiba, 1964) é um ex-ciclista profissional e, atualmente, técnico da equipe Extra-Suzano (sucessora da Caloi) técnico da seleção Brasileira.

Mauro foi um ciclista especializado nas clássicas (grandes provas de um dia) de Copa do Mundo, como a Milão-Sanremo, o Tour des Flandres, a Paris-Roubaix (conhecida disputa dos paralelepípedos), dentre outras. Atuou também como domestique do francês Charly Mottet.
Seu principal triunfo esportivo foi a vitória na 9ª etapa do Tour de France 1991 (entre Alençon e Rennes), realizada no dia 14 de julho (data comemorativa da queda da Bastilha e feriado nacional). Foi o primeiro e — até hoje — único triunfo de um brasileiro em uma etapa do Tour de France.

Equipes

  • Cicles Romeo (1980 e 1981)
  • Cicles Cascatinha (1982 e 1983)
  • Caloi (1984)
  • ACBB-França (1985)
  • RMO, equipe profissional francesa (1986 a 1992)
  • Chazal, atual AG2R (1993 e 1994)
  • Lotto (Bélgica, 1995)
  • Specialized (de 1996 a 1998).

Principais vitórias

  • Tricampeão Paranaense
  • Campeão Brasileiro Adulto e Júnior
  • Campeão Panamericano 81/82 Júnior
  • Campeão Mundial 1982 Júnior
  • Bronze nos 400m por equipe nos Jogos Panamericanos de Caracas (1983)
  • Bronze nos 400m por equipe nos Jogos Panamericanos de Mar Del Plata (1995)
  • 9ª etapa do Tour de France 1991
  • 7ª etapa Paris-Nice 1991
  • Campeão Midi Libre 1990

Faremos um intermodal do introncamento para o Vero Peso dia 22 de setembro as 08:30h.
Gostariamos do apoio de vocês.
Ex de intermodal.http://www.youtube.com/watch?v=O0mBCq6sl6M
A noite faremos nosso passeio com um show e sorteios no final do passeio.

Contatos.
marceloguiabelem@hotmail.com
amzonbikers@amazon.com.br
robertogpinheiro@hotmail.comsergio@eart.esp.br fabiotalui@gmail.com

www.eart.esp.br


Segue anexo os cartazes

Marcelo Mattos

Igarapé do Pau Cheiroso

Passei o dia em Igarapé Açu, visitando casas, conversando com eleitores e conhcendo problemas.
Nåo resisti a uma passadinha no famoso Pau Cheiroso e fotrografei-o
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Muitas pessoas estão se perguntando por que o PSDB do Pará levou o Serra para fazer comício em Altamira. Eu não sei, com certeza, mas que é estranho é.

Serra não virá mais ao Pará neste primeiro turno. Não dará mais tempo. Então, realmente, foi uma opção difícil de compreender.

Um roteiro presidencial bom seria Belém, Marabá, Altamira e Santarém. Quem mexe com política sabe disso. Se não deu para fazer os quatro pólos, optar apenas por um e escolher Altamira é estranho.

Por que não escolheram Belém que concentra o maior número de votos do Estado?

A explicação é simples. O PSDB paraense só dispõe de uma prefeitura de médio porte que é Altamira e sem o apoio de uma máquina municipal dificilmente conseguiria mobilizar gente para assistir o tucano em queda José Serra.

Fazer um comício esvaziado em Belém, em meio de semana, na reta final de campanha, seria arriscar uma grande desmoralização para o candidato local e candidato nacional. Desmoralizaria todos os boatos de força que tentam espalhar pelo Estado. Seria a bunda na janela.

A opção por Altamira foi tão desprovida de uma simbologia política especial que o candidato tucano falou apenas em asfaltar a Transamazônica, rodovia que já está em obra de asfaltamento, mas deixou de abordar o principal tema da região e do Brasil que é a construção da hidrelétrica de Belo Monte, seus impactos ambientais e a injusta remuneração paraense.

A imprensa paraense, por seu turno, perdeu a oportunidade de perguntar ao tucano o que ele pensa da Lei Kandir, da reforma tributária e da compensação ao Pará pelos nossos recursos minerais e hidrelétricos.

Vote Zé Carlos do PV, 4343. Este é verde e Marina Silva

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Maquet da Praça do Oleira

O Secretário de Meio Ambiente de Abaetetuba e artista plástico, Ray Cardoso, concebeu e vai implantar uma Praça em homenagem aos oleiros do Municipio, pela maquet dá para perceber que será uma bela homenagem. O Partido Verde fica orgulhoso do trabalho do Ray.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Na Câmara de Igarapé Miri, antes de iniciar a sessão, a Mesa manda distribuir aos presentes um copo de mingau de açai.

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Monumental comício de Ana Júlia em Cametá

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Cametá também é verde e vermelha

José Maria, presidente do PV; Zé Francisco, 43222; Ana Júlia e Zé Carlos federal, 4343 no monumental comício de Cametá
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Verdes em Cametá

Zé Francisco, Rei Artur e Zé Carlos e a força do PV de Cametá no maior comício da história da Cidade.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Bandeiras verdes e vermelhas em Cametá

Grande festa para Governadora Ana Júlia em Cametá. A vitória é do povo paraense.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Garotos pescadores de Cametá

Na travessia da balsa de Carapajó, Cametá, garotos aproveitam para pescar a "bóia", o peixe do almoço. Em poucos minutos, pegaram muitas sardinhas. O suficiente para o comer. Alguém, ao meu lado, disse: aqui na Amazônia só passa fome quem é preguiçoso. Por isso que o conceito de pobreza e miséria não pode ser absoluto. Está é mais uma página da campanha.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Rio Caraparu

Aproveite um pouco, pelo menos na foto, do belo rio Caraparu.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Caraparu preserva o ambiente

Nesta campanha tenho encontrado experiências muito interessantes de vida simples. Nesta segunda-feira (13) reuni no terreno da Dona Carmita, na Comunidade de Caraparú. Encontrei, no recanto de Dona Carmita, uma forma simples e rica de vida. Dona Carmita tem setenta e seis anos, é educadora, praticante de yoga, vegetariana, divulgadora do metódo motessoriano.
Carmita resolveu, depois de andar pelo mundo, voltar as suas origens no Caraparú. Lá, ela preserva 50 ha de floresta nativa, com trilhas, nascentes, áreas de meditação, espaço para reunir os líderes comunitários e planejar ações de melhoria para comunidade local.
Dona Carmita ainda participar do conselho escolar, ajudando construir uma educação de qualidade. Tudo por lá é simples e harmonizado com a natureza. Que paz, minha gente, que paz!
Depois de uma tarde ali, quase ouvi Jesus Cristo dizer: “Vende tudo o que tens, depois, vem e segue-Me.”

Marina começa subida rumo ao segundo turno

Divido com vocês as boas novas da campanha Marina Silvan chegadas através do comunicado do coordenador João Paulo Capobianco.

Caros,

Estamos a menos de vinte dias do primeiro turno e o cenário para a candidatura Marina Silva melhorou significativamente. Há um novo momento no processo eleitoral e ele nos é favorável.

Como vocês devem ter visto na pesquisa Rede TV/Folha de S.Paulo, Marina foi a vencedora do debate de ontem à noite. O fato é inusitado pois, como todos sabem, em geral as preferências nos debates tendem a ser equivalentes às intenções de voto.

Mais ainda, estamos subindo nas pesquisas! A polarização parece que finalmente, foi quebrada. Os treckings da campanha indicam crescimento de Marina e a curva é ascendente. Saímos de 9 para 13 em duas semanas.

No último Data Folha crescemos 4 pontos entre os mais escolarizados e 6 entre os eleitores com maior renda. No Nordeste onde tínhamos caído, crescemos 2 pontos e na região Norte e Cento Oeste crescemos 4. No DF já passamos Serra. 
Estamos trabalhando para que esse crescimento nos ajude a melhorar nosso desempenho em captação, o que será bom para todos.

Precisamos espalhar as boas novas a todo o Partido e mobilizar nossas lideranças, nosso simpatizantes e amigos em todo o país.

Abraços,

João Paulo Capobianco

Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Chegamos a reta final, e agora?

Não sou um cientista político e nem entendo muito bem de eleição. Mas quero dar um palpite para esta reta final eleitoral.

A campanha deve ser dividi em três fases. Estamos na terceira e decisiva etapa. Na primeira os candidatos criam slogan, jingle, arrumam comitê, equipe, acertam programa de rádio e televisão.

Na segunda fase é feita para classe política. Apoiadores são contatados para dar declaração, engajar-se na campanha. Faz-se as primeira caminhadas. Inicia-se as movimentações.

Nesta parte da campanha os opositores atacam duro, inventam, criam fatos, desgastam o adversário, jogam na lama sua imagem. O outro lado se defendem como pode para não cair muito. Chega uma ponto que não tem mais o que bater e hora da reação.

Na terceira e decisiva fase, a fase da reação, o candidato deve mostrar todas as armas que dispõe para continuar batendo e ganhar as eleições. Geralmente ganha quem tiver arma e munição nova para reagir.

Ana Júlia veio embalada do interior, deu um banho em Abaetetuba. Neste domingo, inicio na reta final, parece estar com o gás de quem começou a campanha agora, fez uma monstruosa carreata. No meio da semana, recebe o presidente Lula. Acerta a vida dos seus aliados dando gás novo a todos os proporcionais.

Resta saber se o opositor estocou alguma munição ou tem uma arma secreta para apresentar nesta fase derradeira, se não tiver, babau!

Nove anos de Reggae

Estive na Metrópole para assistir a festa de nove anos do programa de rádio especializado em reggae e comandado pelo verde Roberto Pinheiro, casa cheia.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

O Direito e o Dever do Voto

 

Ao Povo de Deus na Arquidiocese de Belém

Caríssimo irmão,

Caríssima irmã,

Vivemos um tempo especial da graça de Deus, quando a sociedade brasileira espera a participação dos cristãos católicos nas eleições que se aproximam. É tempo de exercitar o patriotismo e o civismo com a luz que nos vem do Evangelho de Cristo. É dos primeiros tempos da vida da Igreja uma carta na qual se diz: “os cristãos não se distinguem dos demais homens, nem pela terra, nem pela língua, nem pelos costumes. Nem habitam cidades peculiares, nem usam alguma língua distinta, nem vivem uma vida de natureza especial. Nem uma doutrina desta natureza deve sua descoberta à invenção de homens de espírito irrequieto, nem defendem uma doutrina humana. Habitando lugares diversos, conforme coube a cada um, e seguindo os usos e costumes das regiões, no vestuário, na alimentação e no resto da vida, revelam uma maravilhosa e forma de comportamento político-social. Habitam pátrias próprias, mas como peregrinos, participam de tudo como cidadãos, e tudo sofrem como estrangeiros. Toda a terra estrangeira é para eles uma pátria e toda a pátria uma terra estrangeira. Casam-se como todos e geram filhos, mas não do mesmo leito. Estão na carne, mas não vivem segundo a carne. Moram na terra e são conduzidos pelo céu (Carta a Dogneto). Aceitamos juntos o desafio e queremos aprender de novo a viver como cristãos no tempo que nos é dado pela providência de Deus.

Amar a Deus é escolhê-lo em primeiro lugar. Deus e só Ele merece nosso voto incondicional. Cumprir SUS lei, viver sua palavra e nele buscar as orientações para todas as nossas decisões é o primeiro passo a ser dado para nossa presença na política. Tudo o que for contra os mandamentos da lei de Deus seja afastado de nossos pensamentos e de nossas ações. Ao verificar a lista dos candidatos que se apresentam, temos o direito e o dever de conferir se suas propostas correspondem ao que Deus pensa!

O segundo mandamento, que Jesus disse ser semelhante ao primeiro, é o do amor ao próximo como a nós mesmos. A política existe para a busca do bem de todos, sem excluir ninguém. E Deus olha primeiro para os pequenos e os mais sofredores. Vale a pena escolher pessoas para os cargos eletivos que cuidem ou estejam dispostas a cuidar de todos, especialmente os que passam por maiores dificuldades. Queremos saber das pessoas que se apresentam às eleições se elas querem e podem contribuir para que no mundo cresça o amor a todas as pessoas, vencendo as exclusões que deixam tantos irmãos e irmãs à margem da vida social.

Jesus nos ofereceu ainda o novo mandamento, “amai-vos uns aos outros como eu vos amei” (Jo 15, 12). Para nós cristãos é importante que a política busque a unidade e o amor mútuo. Vemos o quando fazem mal as acusações dos diversos grupos e partidos uns contra os outros. Existem pessoas que buscam o que é positivo, que querem mais criar pontes de amizade e respeito do que construir muros de separação? Certamente poderão contar mais com nossa confiança e nosso voto.

Para ajudar-nos a viver os mandamentos do amor a Deus e ao próximo, a Igreja tem seu ensinamento social, do qual podemos tirar algumas orientações bem práticas para o período eleitoral:

  1. Votar é um exercício importante de cidadania. Vote nas próximas eleições e procure votar bem.
  2. Verifique se os candidatos a qualquer cargo político valorizam a vida, a família, a honestidade, a orientação moral da Igreja. Vote em pessoas que respeitem a liberdade de consciência, as convicções religiosas dos cidadãos, suas práticas e símbolos religiosos e a livre manifestação de sua fé.
  3. Do mesmo modo que outros grupos na sociedade querem escolher pessoas que compartilham suas idéias, também nós cristãos temos o direito e o dever de eleger quem vive de acordo com nossas idéias.
  4. Voto não é mercadoria. Qualquer “preço” pelo voto, como dinheiro, promessas de cargos no futuro, material de construção, combustível e daí por diante significa um sinal de alerta, pois quem faz tais promessas não merece nosso apoio. Isto se chama corrupção!
  5. A pessoa que se apresenta para um cargo político deve ser digna de confiança. Verifique se a pessoa tem “ficha limpa”, pois é fácil acostumar-se com práticas criminosas e continuar na mesma estrada!
  6. A Arquidiocese de Belém não deseja impor nomes de candidatos a qualquer um dos fies. Mesmo que existam grupos religiosos ou não que pensem em usar este método, nós preferimos respeitar a liberdade de consciência e a decisão de cada pessoa.
  7. Acompanho com minhas orações e com minha benção as decisões de cada cristão católico de nossa Arquidiocese, com otimismo e respeito a todos.

Dom Alberto Taveira Corrêa

Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará

*Carta do Arcebispo Metropolitano para orientar o voto dos católicos. Depois farei um comentário em cada uma das orientações, que estão excelentes. Seguindo as orientações, só vota errado que quiser e não for cristão praticante.

D. Alberto Taveira no anuncia posição da Igreja para as eleições

Baseada no tripé: Fraternidade, igualdade e liberdade, com destaque para Fraternidade, a Carta do Arcebispo de Belém, apresentada no Seminário Fé e Política, foi anunciada por D. Alberto, como um instrumento de orientação aos católicos, para exercer de forma cristã o sagrado direito de voto.
A Igreja não indica candidatos ou partidos, mas valores que leve o católico a escolher, livremente, os candidatos que apresentem história de vida compatível com o cristianismo.
Enviado do meu BlackBerry® da Oi.

Onze de Setembro

world_trade_center

Hoje é onze de setembro, dia que o mundo assistiu ao maior atentado terrorista da história dos EUA. Atentado que, além das vítimas civis, alcançou outras mais importantes. Os aviões derrubaram o World Trad Center, botaram abaixo o mito da segurança interna americana, da CIA e de outros órgãos militares da maior nação ocidental.

bin laden

Bim Laden, acusado de mentor do crime, nunca foi alcançado pelas mãos poderosas do Tio Sam. Até hoje os EUA se batem la no Afeganistão.  Deixemos tudo isto como lição da história, para seguirmos em frente no processo civilizatório.

tio-sam

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB