Proteção do Paracuri

A vida pública também nos dá alegria. Ontem participei de uma reunião histórica. Líderes de todas as comunidades convidaram a SEMMA e o vereador Orlando Reis para uma conversar cuja pauta foi a necessidade de proteger a região de mata que envolve a Bacia do Rio Paracuri.

A reunião aconteceu embaixo de um açaizal, cultivado por um senhor conhecido por Maranhão que junto com seu Isaac, há mais de trinta anos, cuidam da mata que fica as proximidades do Rio.

Os comunitários querem implantar na área um Parque Temático, com trilhas, para fazer turismo sustentável e criarão um regimento interno de uso da área. A SEMMA fará o estudo para criação de lei de proteção da área. O vereador Orando Reis será o intermediário entre os comunitários e a Prefeitura Municipal de Belém.

O mais importante é que a maioria dos líderes já participou de ocupações na área e hoje se declaram arrependidos com a degradação ambiental que foi causada, por isso querem, urgentemente, preservar o que ainda pode ser preservado. Estamos juntos.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB