Ofertas a Deus

Lendo a notícia do indiciamento do bispo Edir Macedo e membros da Igreja Universal do Reino de Deus, fiz uma reflexão sobre as ofertas para Deus, cheguei a conclusão que este é um tema muito difícil de tratar por envolver a fé.

Dai que fui buscar subsídios na Bíblia, fonte de inspiração Divina, um livro onde o próprio Deus dá instruções sobre as ofertas pedidas em Seu nome. No Livro encontrei variados ensinamentos sobre ofertas. Resumidamente, temos que elas são totalmente dedicadas a Deus. Que apenas um parte das ofertas podem ser destinadas a manutenção dos sacerdotes. E que trata-se de uma regra de obediência e respeito.

Nas regras sobre ofertas, Deus dedicou um tratamento especial aos pobres: “Porém se for pobre, e em sua mão não houver recursos para tanto, tomará um cordeiro para expiação da culpa em oferta de movimento, para fazer expiação por ele, e a dízima de flor de farinha, amassada com azeite, para oferta de alimentos, e um logue de azeite,”

As ofertas divinas são tão sagradas, que a não observância das regras, resultou, por exemplo, na derrota do Exército de Israel, na queda do Rei Saul, na condenação de sacerdotes, etc.

Será que os membros de certas Igrejas estão autorizados por Deus à coletar oferendas em seu Nome? Fica a pergunta.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB