Não defendo a privatização e nem a COSANPA

Não defendo a privatização e muito menos a COSANPA. É uma empresa falida, com muitas dívidas e que presta um péssimo serviço público. Basta ver a qualidade do serviço de água e de saneamento das nossas cidades.

Bragança, por exemplo, quem não tem poço artesiano sofre com a falta de água nas torneiras. Xinguara nunca teve um programa de abastecimento de água. Marabá, Castanhal, Conceição do Araguaia, Santarém, apenas para falhar de algumas das mais importantes cidades do Pará.

Vamos agora para Belém. Nos bairros, quando a água chega, é de qualidade duvidosa, sem contar que existem bairros inteiros sem um tubo da Cosanpa. Não vamos longe. Os moradores da Passagem Napoleão Laureano e arredores, aqui no bairro do Guamá, para terem água na torneira, instalam bombas e cisterna, e quem não tem dinheiro para tanto, como é que fica?

Tenho o maior carinho pelos Urbanitários, mas fazer ato político juntando funcionários da Cosanpa é moleza. Quero ver juntar os consumidores para defender esta empresa inoperante.

Termino dizendo: não sou a favor da privatização, mas quero a garantia de que a empresa vai prestar um bom serviço para população. Se apresentarem um bom plano, juro que vou defende-la.

Agora, só para concluir: qual é o rótulo que se pode dar a quem não defende a privatização, mas não está satisfeito com a empresa ? Neo-exigente, neochato? Sei lá! Ou como diz o personagem Chicó no Auto da Compadecida, só sei que foi assim.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB