Juntos pra Avançar

Com este slogan, começa hoje a arrancada para unificação dos advogados paraenses. É um exemplo de maturidade política dos dois principais grupos de advogados, que dividiam a opinião dentro da OAB-Pará.

Conheça os dez pontos programáticos que nortearão o atual momento da advocacia paraense:

OS DEZ PONTOS

1. Pugnar por uma OAB sempre vigilante à defesa da Ordem Jurídica, do Estado Democrático de Direito e da valorização das instituições jurídicas, defensora do interesse público e das legítimas manifestações da sociedade paraense.

2. Ter a defesa das prerrogativas do advogado como foco da instituição, fazendo-a de modo firme, responsabilizando a autoridade que as violar, administrativa e penalmente, bem como exigir-lhe a devida reparação por danos morais individuais e coletivos, promovendo eventos e campanhas em todo o Estado de Valorização da Advocacia.

3. Avançar até a completa transparência financeira da Seccional, incluídas as suas diversas estruturas administrativas, permitindo que o advogado conheça e participe, de modo on line, da execução orçamentária da OAB.

4. Dotar a ESA de recursos suficientes para desenvolver programas para aperfeiçoar, cada vez mais o advogado, proporcionando-lhe condições de aprimoramento profissional, através de cursos de atualização e especialização voltados para a prática da advocacia, acompanhando as tendências do mercado, inclusive os destinados à gestão de qualidade de escritórios, irradiando suas ações às subseções.

5. Melhorar, ampliar e descentralizar os serviços de assistência prestados pela CAAP, divulgando-os permanentemente e tornando-os acessíveis a todos os advogados, da capital e do interior.

6. Aperfeiçoar o funcionamento do TED, visando o julgamento célere e justo dos processos, para valorizar a classe, com a implementação de programas de informatização que permitam o acompanhamento transparente do andamento do processo por parte do interessado e a efetividade das suas decisões, inclusive com a criação de turmas regionais, observada a regulamentação legal.

7. Dialogar com o Poder Judiciário com o objetivo estratégico de otimizar a sua gestão administrativa e financeira, para que suas instalações e serviços contemplem, principalmente, os interesses e necessidades dos jurisdicionados e advogados.

8. Estabelecer um ambiente de ampla e permanente participação da classe na gestão da OAB, estimulando o advogado a contribuir para o aprimoramento e fortalecimento de sua entidade, inclusive com a institucionalização da Tribuna Livre durante as reuniões do Conselho Seccional, as quais também serão realizadas nos fóruns e subseções, de modo a aproximar ainda mais os advogados da instituição.

9. Valorizar o quadro de recursos humanos da Seccional, com seleção transparente, qualificando-os para desempenhar funções essenciais de apoio a advocacia, com um código de ética pautado em valores e normas voltados ao bom atendimento do advogado.

10. Ampliar e Modernizar as atuais instalações e equipamentos da OAB, visando proporcionar maior agilidade e conforto no atendimento das demandas do advogado, especialmente nos fóruns.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB