Refrigerante Splash contamina rio em Benevides

Os peixes começaram a morrer, a água mudou de cor, larvas de mosquitos se proliferaram e as pessoas não podem consumir a água do rio que passa em casas e sítios no município de Benevides, tudo porque uma fábrica de refrigerante, suspeita-se do Refringente Splash, que segundo denuncia dos moradores vem jogando resíduos químicos diretamente no Rio.

Eu custo a crer numa monstruosidade destas, mas a Dema está apurando e se for verdade, o responsável, seja quem for, merece receber uma punição exemplar e ainda recuperar o dano ambiental.

O crime de contaminar água doce disponível é muito grave, basta pensar que desde que o mundo é mundo que a quantidade de água doce existente no Planeta é a mesma, o preocupante é que o homem com suas práticas irresponsaveis vem indisponibilzando quantidades cada vez maiores deste bem imprescindível para vida de todas as espécies.

Conclamo os dirigentes do PV de Benevides e as ONGS ambientalistas paraenses a entrarem nesta briga em favor do meio ambiente. Não podemos deixar um crime ambiental tão bárbaro impune.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB