O PV terá candidatura competitiva em Santarém

Grupo Paju

Foto: Saulo Jennings

No sábado, dia 04.02, participei de um grande debate político sobre o futuro de Santarém. A reunião foi na casa do Dr. Erick Jennigs, e participaram, além do presidente municipal do PV, o competente e engajado nas causas ambientais, vereador Valdir Mathias Júnior, dirigentes do Grupo Paju e do PPS.

O objetivo central da conversa foi a formalização do desejo de todos os presentes que o dr. Erick assuma a candidatura a prefeito de Santarém como a terceira via alternativa aos grupos tradicionais da política santarena, uma vez que todos já tiveram a sua oportunidade de governar o município e não solucionaram os problemas básicos que afetam a população.

A candidatura do dr. Erick vem crescendo espontaneamente, embalado pelo seu currículo pessoal de profissional competente, administrador dedicado, ético, simples e comprometido com causas sociais e ambientais. Só uma pequena nota sobre o Neurocirurgião, postada no Blog do Jeso, gerou um enorme quantidade de comentários. O crescimento do nome e as adesões tem assustado os grupos tradicionais que sabem da rejeição do povo a política tradicional.

A reunião concluiu que é necessário fazer uma frente para tentar alcançar os duzentos mil votos, que permitiria a Santarém escolher seu prefeito em dois turnos. Pelos números extra-oficiais faltam menos de cinco mil votos. Os dois turnos eleitorais dificultariam as manobras dos caciques políticos e aumentariam a chance de uma terceira via.

Os presentes ouviram do Dr. Erick que está disposto a analisar a hipótese de se lançar candidato, mas que deseja compromisso das pessoas com um programa de soluções concretas em favor da população, a adesão a total transparência e ética na condução da prefeitura e o descolamento das velhas práticas políticas que tem sido a causa do atraso do crescimento do município.

A direção do PV vai, então, contratar uma pesquisa e marcamos, para depois da consulta a população, uma reunião decisiva para segunda quinzena de março, com a presença do presidente nacional do PV, deputado federal Luís Penna, sobrinho do famoso médico Valdemar Penna.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB