BRT e sistema viário, mais uma briga contra o povo.

Foto que apanhei na internet simula a destruição de Belém através do seu maior símbolo, o ver-o-peso.

Belém sonha com a solução para o trânsito a partir da saída da cidade. Não suportamos mais enfrentar longos congestionamentos para sair ou entrar em Belém. Tem apenas uma saída e uma monstruosas obra a imbecilidade denominada complexo viário do Entroncamento a atravancar a vida dos paraenses.

O péssimo transporte público, onde ônibus velhos, vans esculhambadas e motos arriscadas compõe o cenário do caos. Para completar a imagem do inferno de Dante, as passarelas e ciclofaixas ineficientes obrigam pedestres e ciclistas a arriscarem suas vidas todos os dias.

Cada vez que a luz da esperança acende com a solução para as vidas de mais de dois milhões de pessoas, uma briga entre governo do estado e prefeitura deita por terra todos os sonhos dos habitantes da região metropolitana.

Quem não lembra da monumental briga que travaram Almir Gabriel e Edmilson Rodrigues para saber quem tiraria proveito eleitoral da obra de prolongamento da João Paulo Segundo e da construção do complexo viário do Entrocamento. Eles, os políticos, não se entenderam e nos os eleitores pagamos o preço.

Novamente estamos assistindo a mais uma briga. O Prefeito Duciomar Costa não abre mão de construir o projeto de Ônibus Rápido e o Governo quer um acordo para que cada um construa uma parte. A prefeitura faz as obras da Augusto Montenegro e Governo as obras de prolongamento da João Paulo Segundo, Almirante Barroso e BR.

Se não houver acordo entre eles, novamente vão adiar o nosso sonho de resolução dos graves problemas de transportes da maior metrópole da Amazônia. É muita irresponsabilidade.

Duciomar quer por a mão na grana. Simão Jatene quer uma grande obra para justificar o seu segundo mandato. Nós o povo, dono do poder e suportador dos problemas corremos o risco de ficar chupando o dedo. Está certo isso? Claro que não!

Vamos descruzar os nossos braços e agir. Conclamo todos os Blogueiros e Blogueiras. Feicebuqueiros e Feicebuqueiras. Tuiteiros e Tuiteras. Dirigentes de ONG, Associação de Moradores. Sindicatos e Centrais Sindicais. Igrejas. Blocos Carnavalescos. Comecemos uma grande campanha pelo fim da briga e início das obras. Sistema viário já!

Nada de cada um construir um pedaço. Vamos exigir que seja formado um Comitê gestor das obras com a participação de todas as prefeituras da região metropolitana, governo do estado e sociedade. Agora.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB