Entrevista de Almir Gabriel

Estive envolvido no processo eleitoral para governador e sei que o Dr. Almir não tem razão ao acusar Jatene como responsável pela sua derrota.
Muita coisa, ele não está dizendo, ou porque não sabe ou porque não convém dizer. Mas do que ele se permitiu falar, podemos tecer comentários.
Quando Almir afirma que “há um dito comum, entre os políticos, de que o governante só perde a eleição do seu sucessor por incompetência ou omissão”. Concluo que, como Jatene não é incompetente, sobra à acusação de omissão, ou seja, será que Almir queria que Jatene usasse a máquina pública a seu favor? Justamente Jatene que passou quatro anos de governo, com o mandato questionado no TSE, pela a acusação do uso da máquina.
Lembro ao Dr. Almir, que o senador Mário Couto, no primeiro turno, priorizou apenas a sua própria campanha, tanto é assim, que teve mais voto que o próprio Almir Gabriel.
Houve uma série de erros, dr. Almir, dentre eles, a própria composição da chapa. O senador Mário Couto, ao forçar a barra para sair candidato a senador, impediu a construção de uma chapa mais ampla, com Anivaldo Vale ou Luís Otávio. Isto sem falar na chapa natural: Jatene governador e Almir Senador. O menosprezo a força eleitoral do PT. A relação com o PMDB. A estes, seguiu-se uma série de erros menores.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB