Fraudes nas urnas eletrônicas

Muita gente que concorreu às eleições municipais não se conformar com o número de votos que lhe foi atribuído. Os eleitores falam que ao votarem não apareceu a foto, que as urnas pregaram e que na seção onde voto deveria estar registrado um número x de votos e esses votos não aparecem no Boletim de Urna.

Bom, são tantas as histórias que resolvi averiguar. Encontrei muitos gente preocupada com o mesmo assunto, principalmente através de sites na internet, veja por exemplo o site: Voto Seguro e também leia abaixo uma nota postada no blog do Diogo Mainard sobre o assunto:

"HÁ FRAUDES NAS URNAS ELETRÔNICAS?
Nov 4, '06 2:28 PM
Acredito que haja fraude nas urnas.
O que impediria de serem programadas para ter X votos para um determinado candidato independente de qual candidato votamos???
Por que não há impressão em fita em 2 vias (como aquelas de registradora de supermercado) onde podéssemos verificar se nosso voto foi registrado corretamente (havendo uma urna para jogar fora a nossa via obrigatoriamente para evitar qq intimidacão posterior ao eleitor) e ficando uma via na máquina para possível conferência manual se necessária???
Se fosse mesmo seguro, por que os países europeus, p.ex., não adotam as urnas eletrônicas, muito pelo contrário, vislumbram a facilidade de fraude e rejeitam totalmente este sistema???
E o fato tão estranho de que os institutos de pesquisa erraram vergonhasamente no primeiro turno e foram tão precisos no segundo turno como se já soubessem o resultado ainda que tenha dado empate nas enquetes pela internet sobre quem foi melhor no último debate na Globo!!!
O que impediria que estes institutos negociassem com o governo para saber o resultado e divulgar pesquisas acertivas, já que é tão útil para mabos manter a credibilidade dos institutos???"

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB