25 de Setembro é rua para pessoas

Um grave erro está prestes a ser cometido aqui em Belém. Por determinação judicial, a Prefeitura está sendo obrigada a apresentar um projeto que elimine o ziguezague da Avenida 25 de Setembro.

Ao abrir a Rua para o trâfego de veículos, retirando a arborização existente, estaremos contribuíndo para aumentar ainda mais as temperaturas diárias da cidade, que já são insuportável. E qual o benefício que essa medida trará a todos nós? Aumentar o fluxo de veículo? Fazer com que mais carro circule na cidade? Prejudicar o entorno do Bosque Rodrigues Alves. Perá lá! Dr. Torquato.

Lí os argumentos de moradores à favor da medida. Dizem que é para dar mais segurança, pois a Rua é muito escuro e bandidos se escondem atrás das árvores para assaltar. Ou que donos de bares fazem dos canteiros uma extensão dos seus estabelecimentos comerciais. Tudo isso pode ser corrigido com aplicação da lei existente.

Mesmo os que dizem que a Cidade não pode ficar prejudicada para o deleite de alguns poucos. Saibam que a Avenida 25 de Setembro contribue para a melhorar a temperatura de toda a Cidade, pensem melhor e vamos encontrar uma solução ambientalmente mais correta.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB