As eleições e A Favorita

Semana passada assisti uma cena da novela "A Favorita" que achava dificil e distante da realidade, mas não é não. Dedinha, personagem vivida pela atriz Helena Ranaldi, foi flagrada pelo marido Elias, personagem vivido pelo ator Leonardo Medeiros, em pleno ato sexual com amante Damião, vivido pelo ator Malvino Salvador.

Elias, Prefeito de Triúnfo, ficou bastante abalado pela traição que não esperava, exatamente porque traição ninguém espera e ainda mais com um grande amigo, o Damião.

Em casa, tentando se explicar, Dedinha diz para o marido que o que sentia por ele era muito amor e por Damião apenas uma atração sexual. Papo de homem.

Hoje, um grupo de pessoas, amigas e sérias, que trabalharam para o Duciomar no primeiro turno, ligaram-me, todas muito alegres, dizendo que estavam fazendo boca de urna para o Priante que era só para ganhar um troco, mas votaram no Dudu. Isso é sexo sem amor. Pode?

Esse episódio me lembrou uma época, quando muita gente era contra o PT e trabalhavam e votam para os inimigos da classe trabalhadora. Uns dirigentes petistas, muito expertos, inventaram de dizer para o povo: peguem o dinheiro deles e votem no PT. O povo parece que aprendeu a lição e passou a separar sexo de amor. Lamentavelmente.

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB