Desocupação da Presidente Vargas e a reação dos camelôs

Hoje a Polícia Federal deu cumprimento a decisão judicial e desocupou a Avenida Presidente Vargas. A Polícia Militar e a Guarda Muncipal fizeram, ao que tudo indica, fizeram corpo mole. Mas, ao contrário do que pensam, a população de Belém aplaudiu a inciativa da Justiça Federal acionada pela Empresa de Correios e Telegrafos.
Claro que sou a favor de verificar o lado social de quem realmente precisa, e, para isso, existem diversas saídas, mas a Prefeitura e o Estado não podem ser coniventes com os abusos daqueles que acham que podem encurralar o cidadão de bem, que paga seus tributos em dia.
Quem quiser montar sua venda deve obedecer as leis da cidade, não pode sair por aí instalando barraca de qualquer coisa em qualquer lugar.
Da mesma forma que não pode ser aceito como normal a reação violenta dos camelôs contra a ordem judicial quebrando e tocando fogo ou agredindo as pessoas que não concordam em ceder as suas vontades. Não venham anônimos dizer que quando eu era do PT apoiava isso tudo, pois isso não é verdade. Sempre tive relação com feirantes, mas nunca apoiei a ocupação desordenada da cidade, até porque não era assim, não.
Lembro-me do tempo do Humberto Cunha vereador e Rui, líder dos feirantes, o próprio Humberto dava conselho e corrigia posturas erradas desses líderes, sempre em prol da Cidade. Iventaram isso quando líderes populistas, sem propostas e responsabilidade com a cidade, assumiram postos chaves e permitiram a bangunça.
Tá na hora de botar ordem na casa.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB