Quem substituirá o Benassuly?

O pedido de exoneração do Delegado Geral Benassuly criou um problemaço para o Governo. Quem será o substituto? O Dr. Justiniano? O Dr. Pedro Paulo? O Dr. Paulo Tamer? O Justiniano fez oposição a cúpula da Polícia nos anos do governo do PSDB por questões sindicais, mas não goza de apoio na cúpula do Governo e da Segurança Pública, pois não tem tradição de esquerda. O Dr. Pedro Paulo é um delegado técnico, mas não tem pérfil para comandar a Polícia Civil, Ele mesmo, se consultado, preferirá ficar na Acadepol, mas é o que tem a maior aproximação política com a Governadora e a Dra. Vera Tavares. O Dr. Paulo Tamer é um delegado com uma larga folha de serviços na Polícia Civil, mas o PT não esquece que Ele era o títular do DOPS quando a maioria dos membros do Governo estavam pulando catraca dos ônibus, como estudantes da Universidade, na luta pela meia passagem e acabavam presos, justamente no DOPS, foi Paulo Tamer, por exemplo, que prendeu o Deputado Babá na greve dos rodoviários e o acusou de formação de quadrilha, foi Paulo Tamer quem atribuiu a grupos ligados ao PT o assalto aos cofres do Banco do Brasil em Belém.
Na Policia Civil tem muita gente séria, como é o caso do Delegado Roberto Teixeira, que embora do PT desde 1985, caiu em desgraça por ter aceito comandar a Corregedoria, diga-se com mão de ferro, durante o Governo do PSDB.
Querem um conselho! Abandonem indicação política, seja partidária ou sindical, e busquem um delegado com preocupações sociais, honesto e bom administrador, seja de que partido for. Mesmo que não queiram indicar o Dr. Roberto Teixeira ou o Dr. Pedro Paulo, ouçam o que eles têm a dizer, pode ser um bom caminho.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB