Leia a seguir um resumo do depoimento de Cardias publicado pela Assessoria de Imprensa do TJ-Pará:

O ex-policial civil declarou ao juiz que não conhecia as vítimas e assumiu a autoria de apenas uma das mortes e que José Marroquim teria praticado o outro homicídio. Ele responsabilizou o empresário João Batista Ferreira Bastos de ter planejado e comandado todo o homicídio contra os irmãos. Segundo Cardias, ele fora contratado para recuperar os cheques que estavam em poder dos irmãos. Ele disse que, após os dois terem recuperado os cheques que estavam em poder das vítimas, o emrpesário teria dado outra ordem, que supostamente teria vindo dos sócios de Chico Ferreira e citou os nomes de Marcelo Gabriel, filho do ex-goevernador Almir Gabriel e Carlos Maurício, sem mencionar o sobrenome do segundo sócio. A promotoria já pediu à polícia para investigar os dois citados por Cardias.

Cardias contou, na plenária do júri, que foi procurar Chico Ferreira por intermédio de Luiz Araújo de quem é amigo há cerca de 10 anos. O réu contou que estava passando por necessidade e precisava de ajuda “minha família estava passando fome”, declarou. O dono da Service Brasil prometeu ajudá-lo, mas disse que precisaria de alguns serviços do ex-policial civil, em troca da ajuda. Segundo revelou o empresário pagaria ao ex-policial a importância de R$200 mil.

No interrogatório pestado por Cardias, o dono da Service Brasil teria feito uns investimentos e se envolveu com agiotas perigosos. Segundo Cardias, o empresário teria dito “fiz uns investimentos com políticos e caiu na besteira de pedir dinheiro a agiotas. Els são perigosos e estão me ameaçando”.
O réu contou, ainda, que Chico já teria pago oito milhões, e eles (os agiotas) queriam, mais quatro milhões”. Cardias disse que o empresário teria pressionado a fazer ‘o serviço’, ou seja, matar a presidente do Ipasep, e os parlamentares Waldir Ganzer e Paulo Rocha, mas que este teria recusado. Aceitou afinal participar do suposto assalto para recuperar o cheque, no valor de um milhão e meio.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB