Os novelinos

A campanha que a família novelino faz imitando os movimentos sociais quando clamam por justiça para os seus mártires é um pouco demais. A frase: "O Pará Pede Justiça" além de ser uma inverdade, pois ousa falar em nome de toda a população sem procuração para isso, é um ataque desnecessário a credibilidade do Poder Judiciário, pois o processo correu e o julgamento está marcado, o resultado depende dos jurados e nada pode influenciar na soberania do juri popular.
O crime foi bárbaro, porém por motivação individual e particular. A conotação política que tentaram dar, envolvendo Marcelo Gabriel, Paulo Rocha ou Valdir Ganzer, até hoje não foi provada. Se o Chico Ferreira pediu dinheiro emprestado para financiar campanha eleitoral ou mesmo para rasgar, pouco importa para o evento criminoso, pois não foi isso que o motivou a praticar os crimes. Supõe-se que os juros estorsivos da agiotagem e a pressão desmedida impostas pelos cobradores tenha influenciado muito mais na atitude do mentor dos assassinatos.
Se quiserem, os novelinos podem usar melhor e mais humanitariamente sua campanha financiando as buscas ao assassino das crianças da CEASA ou do Lavrador de D. Eliseu, por estes o Pará deve pedir justiça, sim!
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB