Segurança pública é um problema de todos

O fato da mocinha estuprada em Abaetetuba serviu para expor as entranhas do sistema policial e seus próprios conflitos internos.
Governadora Ana Júlia, antes de ver oposição por trás do fato, atente para o seguinte:
1. Pela Constituição Federal só pode haver prisão por duas formas. Prisão em flagrante delito, que deve ser confirmada pelo Poder Judiciário e prisão por decisão judicial. Fora disso é arbitrariedade.
2. Se levarmos em consideração o que determina a Constituição, todos as pessoas presas são presos de justiça, portanto a diposição do Judiciário no sistema penal e não do delegado de policia, por conseguinte não devem ficar na delegacia.
3. Manter cadeias em delegacias é estimular as prisões arbitrarias. A chamada pisão para averiguação, do tempo da ditadura militar.
Então Governadora, não pegue corda de delegados inescrupulosos que desejam as celas em delegacia, para manter gente presa arbitrariamente e forçar familiares a pagar propina. Fortaleça a ouvidoria, a corregedoria, o sistema penal e a academia de polícia.
A Policia Militar é preventiva e ostensiva. A Policia Civil é administrativa, investigativa, em auxílio ao Poder Judiciário.
A Segurança Pública é um problema mais complexo do que a Senhora pensava, mas aceite o desafio em nome da sociedade.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB