Sucessão de governador ferve os bastidores

Os entendimentos ou desentendimentos, não sei ao certo, para a sucessão de governador aqui no Pará estão fazendo ferver os bastidores neste inicio de mandato dos novos prefeitos. 

As eleições das associações de municípios serviram para esquentar os tamborins dos blocos de alianças. O auge foi a AMAT, maior delas. Dizem que Jatene ganhou, mas não levou. Sant Clair, eleito presidente, terá muito trabalho para unir os prefeitos da região, não sei se conseguirá. E tem que ser rápido para reverter a rejeição de Jatene, que nem pisou por lá no centenário de Marabá. Helder, Jader e Ana Júlia, ao contrário, andam de salto alto no coração dos eleitores pró-carajás.

Jatene é o franco favorito, mas é preciso trabalhar muito para consolidar sua posição. A vitória para prefeito em Belém e a Ananindeua, muito comemorada, agora pode significar dor de cabeça para o Governador se os prefeitos ficarem desamparados.

Os prefeitos de Belém e Ananindeua precisam ser ajudados logo, ou, como dizem os ingleses, now. Caso contrário, haverá reflexo na boa posição de Jatene e a culpa não será deles, pois encontraram as administrações com bastante problemas.

No Baixo Amazonas a cabeça de praia é Santarém, sem dúvida. Jatene e Lira Maia venceram a candidata do PT. Von espera por investimentos para ter o que apresentar ao eleitor exigente do município. Neste mandato, o Governador ainda não inaugurou uma só "batida de cumieira" por lá.

A margem esquerda tem um peso considerável junto ao eleitoral do Oeste do Pará e, da mesma forma que Santarém, espera ser olhada com apoio concreta.

A região do Xingu tem Juvenil, prefeito de Altamira, restabelecido e pronto para enfrentar o bloco governista. 

Os adversários do Governador não estão mortos e nem calados, ao contrário, trabalham caladinhos nos bastidores, prontos para lucrar com as falhas dos governistas.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB