A direita quer acabar com a Constituição Federal "cidadã". Fora a PEC 37



Eu vou dizer… Estamos diante da pior composição do Congresso Nacional brasileiro. Os deputados e senadores resolveram retroceder em todos os avanços e conquistas consolidados na Constituição Federal, aprovada pela assembléia do povo em 1988. Cada dia, eles inventam uma PEC para retirar os artigos que sempre incomodaram a direita golpista de 64 que na Constituinte era formada pelo 'Centrão".

O trabalho de Ulisses Guimarães, Mário Covas, Lula, Gabriel Guerreiro, Tancredo Neves, Miguel Arraes, Leonel Brizola, Cacique Juruna… Que resultaram na bela Constituição denominada "Cidadã" vem sendo violado por Marco Feliciano, Ronaldo Caiado, Blairo Maggi, Renan Calheiros, Henrique Eduardo Alves…

Depois da PEC que quer impedir que o Ministério Público investigue,  já está engatilhada a PEC 215 que alterar os critérios para delimitação das reservas indígenas. Os deputados querem abolir os estudos antropológicos e jogar a decisão para o campo da política. E tantas outras alterações danosas, que a gente só toma conhecimento quando a imprensa denuncia as manobras direitistas.

Estamos perdendo a Guerra, porque cada setor cuida do seu quinhão, olha para o seu umbigo. Vamos ajudar o MP agora, mas o esperamos que as associações do MP também nos ajude a defender a Constituição de outros ataques. Combinado?

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB