O novo procurador geral de justiça deve ser o mais votado

A sociedade e os integrantes da instituição Ministério Público aguardam ansiosos a decisão do governador Simão Jatene pela nomeação do novo procurador geral. Na mesa de Sua Excelência repousa uma lista com apenas dois nomes. Basta escolher o mais votado para por fim a paralisia do órgão que defende os interesses dos cidadãos paraenses.

Enquanto isto não acontece, o MPE está sendo gerido por um, digamos, "carmelengo". O mais idosos entre os procuradores de justiça, dr. Manoel Santino, que está lá, de sapatos vermelhos e tudo, mas todas as suas decisões são provisórias, criando um clima de instabilidade e insegurança que não favorece a sociedade.

Agora que Jatene reassumiu, esperasse-se que assine o ato de nomeação para que o "Carmelengo Santino", mesmo com as dificuldades imposta pela idade, um pouco trêmulo, venha a sacada do prédio da João Diogo e pronuncie: "habemus procuratorum".

A praça Felipe Patroni, repleta de sacerdotes do direito, aplaudirá o governador Simão Jatene pela sabia escolha. O novo procurador geral será empossado, o MPE seguirá com as mudanças e modernizações esperadas, incluindo a eleição direta de procurador geral, e o camerlengo ira para a vida monástica.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB