Senador Mário Couto deveria poupar o Pará de vexames

Hoje o senador Mário Couto promete denunciar da tribuna do Senado falcatruas ocorridas na Federação Paraense de Futebol. Não que não tenha suspeita de por lá ter alguma coisa estranha, mas a prática de Mário Couto usar a tribuna do Senado para dar troco em adversários e escandalizar o Pará, sujando o nome do nosso Estado, já está ficando manjada.

Ele fez isso contra o senador Jader Barbalho por causa de matérias publicadas no Jornal Diário do Pará. Fez o mesmo contra o promotor que decidiu pedir os bloqueios de seus bens. Agora quer dar o troco nos dirigentes da FPF que não aceitaram a manobra de seu time o Santa Cruz de Cuiarana e deram vitória de Walkover, o famoso WO, ao Paysandu.

O futebol é um esporte interessante e a FPF deve ser transparente nas suas despesas, mas o objetivo de Mário Couto, longe de ser a transparência, é a chantagem em favor dos seus próprios interesses e faz isso com um gordo salário de Senador pago por nós contribuintes.

O Pará tem muitos problemas graves que angustiam o nosso povo. Problemas que são dignos de ir a majestosa tribuna do Senado da República.

O Senador poderia ocupar a o tempo dos representantes da Câmara Alta para falar, por exemplo, que tem 66 dragas enormes, criminosamente, revirando o leito do rio Tapajós. Que a saúde pública aqui do nosso estado continua sem recursos suficientes para atender a população. Que o Governo Federal deveria urgente implantar a Universidade do Nordeste Paraense com sede em Bragança. Que o Marajó não aguenta mais ser o pior IDH do Brasil e que também precisa de uma Universidade. Que a violência urbana atinge os nosso jovens por falta do primeiro emprego...

Mário Couto, que é do Governo do Estado, poderia muito bem pegar as provas e denuncias que tem contra os dirigentes da FPF e entregar para o GEPROC ou para Polícia Civil e deixar que os nossos competentes promotores e delegados investiguem e punam os malandros que estão usando o dinheiro dos torcedores e do estado para falcatruas iguais ou pior que aquelas que foram feitas pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa.

Senador Mário Couto, por favor, poupe o Pará de ser envergonhado na tribuna do Senado Federal por um dos seus representantes. O que vão dizer de nós eleitores que o elegemos? Vão rir da nossa cara e falar que somos burros por estragar uma valiosa vaga de Senador com alguém que não se preocupa com o nosso futuro e ao contrário lava roupa suja fora da nossa tina.
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB